CAMPO ENABLED NO VB6
Ola. no vb6 tem como eu dizer que um campo é enabled false (não deixar escrever nele) porém poder clicar nele e chamar uma outra ação(um outro formulário por exemplo ???) ???
preciso fazer isso em um campo,se o usuário quiser digitar não deixo , daà ele clica no campo e chama um outro formuário onde é digitado a permissão de se escrever neste campo colocando ele para enabled true ...
se sim,alguem pode me dar um exemplo ?? obrigado
preciso fazer isso em um campo,se o usuário quiser digitar não deixo , daà ele clica no campo e chama um outro formuário onde é digitado a permissão de se escrever neste campo colocando ele para enabled true ...
se sim,alguem pode me dar um exemplo ?? obrigado
Você quer que uma textbox esteja bloqueada para escrita, mas quando clicar, mostra um form com uma autenticação qualquer que liberaria esse textbox, isso?
Exato...no campo já vem um valor por exemplo, 21,55 bloqueado para nao alterar .... o usuario para trocar este valor tem que clicar neste mesmo campo(duplo click) e abre uma tela onde alguem coloca uma senha e volta para a tela onde tem 21.55 porem desbloquado permitindo ao usuario trocar de valor...
Cara,acredito que seja um Textbox como Kerplunk mencionou.Então va em propriedade do Textbox,
em [txt-color=#e80000]LOCKED[/txt-color] altere de [txt-color=#0000f0]False[/txt-color] para [txt-color=#007100]True[/txt-color].Ai pode dar Click ou DblClick sem alterar.
em [txt-color=#e80000]LOCKED[/txt-color] altere de [txt-color=#0000f0]False[/txt-color] para [txt-color=#007100]True[/txt-color].Ai pode dar Click ou DblClick sem alterar.
omar, fiz o q tu me falou mas não funcionou...clicando no campo não faz nada, é como se ele estivesse bloqueado..
Abra um novo projeto para teste e
faça deste jeito.
Private Sub Form_Load()
Text1.Locked = True
End Sub
Private Sub Text1_Click()
Form3.Show
End Sub
Private Sub Text1_DblClick()
Form2.Show
End Sub
faça deste jeito.
Private Sub Form_Load()
Text1.Locked = True
End Sub
Private Sub Text1_Click()
Form3.Show
End Sub
Private Sub Text1_DblClick()
Form2.Show
End Sub
amigo vou te dar uma dica boa, ao invez de criar um text, crie um label e deixe as propriedades dele assim:
Private Sub Form_Load()
With Label1
.BackColor = &HFFFFFF
.BorderStyle = 1
.Caption = [Ô][Ô]
End With
End Sub
eu fiz o seguinte ai, eu criei um label do tamanho de uma textbox, e no form load eu coloquei esses codigos, mais vc pode criar seu label e ir nas propriedades e alterar como estão ai no codigo, e ele vai ficar igualzinho um textbox, ai vc poderar programar no click dele sem precisar deixar .enabled = false pq ai no caso não tem como digitar em um textbox.
espero ter ajudado....
Private Sub Form_Load()
With Label1
.BackColor = &HFFFFFF
.BorderStyle = 1
.Caption = [Ô][Ô]
End With
End Sub
eu fiz o seguinte ai, eu criei um label do tamanho de uma textbox, e no form load eu coloquei esses codigos, mais vc pode criar seu label e ir nas propriedades e alterar como estão ai no codigo, e ele vai ficar igualzinho um textbox, ai vc poderar programar no click dele sem precisar deixar .enabled = false pq ai no caso não tem como digitar em um textbox.
espero ter ajudado....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas