CAMPO NUMERICO EM MYSQL
Bom dia galeta vbmania, preciso da ajuda de vcs.
estou criando um sistema com banco de dados mysql, mais quando o campo e valor eu não sei qual eu uso.
FLOAT, DOUBLE, NUMERIC OU DECIMAL.
qual eu devo usar?
estou criando um sistema com banco de dados mysql, mais quando o campo e valor eu não sei qual eu uso.
FLOAT, DOUBLE, NUMERIC OU DECIMAL.
qual eu devo usar?
BETOPMJB, bom dia.
Depende do tipo de numero que você vai colocar no campo. Se o valor que você for colocar tem casas decimasis, use tipo Decimal, do contrario use INT(Numero_do_Tamnho_do_Campo) que vai dar dar certo também, ok???
Depende do tipo de numero que você vai colocar no campo. Se o valor que você for colocar tem casas decimasis, use tipo Decimal, do contrario use INT(Numero_do_Tamnho_do_Campo) que vai dar dar certo também, ok???
Opa
Pra valores monetários no sql server tem o money...no seu caso mysql, use decimal...mais indicado
boa sorte
Eu uso decimal
vc vai usar decimal dai informe o limite dele como 15,2 ... com 15 posições e 2 ou mais decimais, conforme seu caso.
Para valores estou usando double e para gravar uso da seguinte forma Replace(Format(text1.text), [Ô]0.00[Ô]), [Ô],[Ô], [Ô].[Ô]), pois com mysql temos que usar ponto com separador e não a virgula.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas