CAMPOS AUTONUMERACAO

SAMUKA 01/11/2010 14:56:26
#356405
Boa tarde!

Não é bem uma duvida é mais pra trocar experiência.
Na maioria dos meus sistemas, trabalho com MS-Access.
E depois de um período, em q colocava campos com autonumeração em praticamente todas tabelas, hj estou evitando fazer isso. Mesmo qdo necessito criar manualmente a autonumeração através de código no sistema!

Motivo: qdo preciso transportar dados de Database para outro, fico [Ô]preso[Ô] nos campos com Autonumeração, pois não tenho como manter o numero na tabela correspondente.

Já tiveram problemas semelhantes??
NETMANIA 01/11/2010 16:06:30
#356412
Eu usei um programa chamado Easy Form Database Migration. Ele consegue migrar toda a estrutura de um banco para outro (inclusive a parte de autonumeração). Nos testes que fiz de MySQL para SQL Server e vice-versa, também de Access para SQL Server não tive problemas.
SAMUKA 01/11/2010 16:08:31
#356413
Não tenho problema com a estrutura e sim com os dados.
Qdo preciso pegar os dados de um arquivo MDB e transportar para outro arquivo MDB que tem a mesma estrutura, os campos com autonumeração se tornam um problema.
LLAIA 02/11/2010 18:24:08
#356474
Resposta escolhida
Citação:

Motivo: qdo preciso transportar dados de Database para outro, fico [Ô]preso[Ô] nos campos com Autonumeração, pois não tenho como manter o numero na tabela correspondente.

,

como assim fica preso?
SAMUKA 02/11/2010 22:29:00
#356484
é isso ai NILSON2
O problema é esse mesmo
RODRIGOFERRO 03/11/2010 06:24:58
#356493
isso mesmo, ja trabalhei com access e sempre foi essa caquinha, pra resolver ou é do jeito que voces descreveram, ou entao é fazer um projeto a parte so pra transportar dados entre bancos, mas acredito que é infinitamente mais facil, o proprio sistema fazer a autonumeração..

Valeu
LLAIA 03/11/2010 15:04:43
#356546
Citação:

:
é isso mesmo, exemplo:
Na Tabela de clientes vc tem o campo codigo auto numeração, esse campo acaba sendo vinculado a outras tabelas, por exemplo, os animais desse cliente (veterinaria), se um usuario excluir esse cliente sem querer, vai te pedir para restaurar, no meu caso eu gravo os excluidos em um arquivo morto, mas quando vc vai restaurar ele entra de volta na tabela com outro codigo, por ser auto numeração, a casos de existir muitas tabelas vinculadas a esse codigo, ai vc tera que mudar uma a uma.
Por isso não utilizo mais, sem antes analizar as possibilidades futuras, então o sistema mesmo cria o auto numeração.



Engano seu brother. Pode fazer um teste aí. Exclua um registro que tenha um campo auto-numeração e anote o valor do campo auto-numeração. Depois faça um insert na tabela só que informando também o campo auto-numeração na string, como se ele não fosse um campo como outro qualquer, e nos values inseridos informe o valor anotado. Depois vc olha a tabela.
SAMUKA 03/11/2010 15:27:23
#356550
Poutz, achei que isso fosse impossivel
Ja mudei todo o esquema pra gerar os campos que seriam auto-numeração, via software .....


Valeww LLAIA .... no meu caso vai ficar pra próxima ... paciencia né
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas