CAMPOS AUTONUMERACAO
Não é bem uma duvida é mais pra trocar experiência.
Na maioria dos meus sistemas, trabalho com MS-Access.
E depois de um perÃodo, em q colocava campos com autonumeração em praticamente todas tabelas, hj estou evitando fazer isso. Mesmo qdo necessito criar manualmente a autonumeração através de código no sistema!
Motivo: qdo preciso transportar dados de Database para outro, fico [Ô]preso[Ô] nos campos com Autonumeração, pois não tenho como manter o numero na tabela correspondente.
Já tiveram problemas semelhantes??
Qdo preciso pegar os dados de um arquivo MDB e transportar para outro arquivo MDB que tem a mesma estrutura, os campos com autonumeração se tornam um problema.
Citação:,Motivo: qdo preciso transportar dados de Database para outro, fico [Ô]preso[Ô] nos campos com Autonumeração, pois não tenho como manter o numero na tabela correspondente.
como assim fica preso?
O problema é esse mesmo
Valeu
Citação::
é isso mesmo, exemplo:
Na Tabela de clientes vc tem o campo codigo auto numeração, esse campo acaba sendo vinculado a outras tabelas, por exemplo, os animais desse cliente (veterinaria), se um usuario excluir esse cliente sem querer, vai te pedir para restaurar, no meu caso eu gravo os excluidos em um arquivo morto, mas quando vc vai restaurar ele entra de volta na tabela com outro codigo, por ser auto numeração, a casos de existir muitas tabelas vinculadas a esse codigo, ai vc tera que mudar uma a uma.
Por isso não utilizo mais, sem antes analizar as possibilidades futuras, então o sistema mesmo cria o auto numeração.
Engano seu brother. Pode fazer um teste aÃ. Exclua um registro que tenha um campo auto-numeração e anote o valor do campo auto-numeração. Depois faça um insert na tabela só que informando também o campo auto-numeração na string, como se ele não fosse um campo como outro qualquer, e nos values inseridos informe o valor anotado. Depois vc olha a tabela.
Ja mudei todo o esquema pra gerar os campos que seriam auto-numeração, via software .....
Valeww LLAIA .... no meu caso vai ficar pra próxima ... paciencia né