CANNOT INITIALIZE DATA BINDINGS
Opa, la estava eu programando, com meu programinha rodando perfeitamente, e derrepente sem mais nem menos, quando eu rodo ele da esse erro do titulo do topico....
Sabem oqq eh?
Sabem oqq eh?
deve ser algum erro com a conecção com o bd ja tentou refaze-lo??
ela funcionava perfeitamente.... porque de uma h pr aoutra da isso? ela se coccompe facilmente?
descobri que o erro esta no datagrid....mas nao sei como arumar... ja tentei refaze-lo
mas nda
mas nda
estranho que mesmo dando o erro na inicializaçao do programa, ele carrega o datagrid....
Ja refiz o adodc tbm...[S43]
Ja refiz o adodc tbm...[S43]
você usa windows ME??
se sim e seu vb estiver com o service pack6 tente o seguinte
desinstale o VB e faça o update do windows ME e depois instale o VB novamente com o service pack6, um colega meu teve o mesmo problema e pelo menos com ele resolveu, agora se não funcionar com você pode me [S35].segundo ele o ME tem uma versão diferente do DataGrid que dá esse problema(segundo ele!!!)
se sim e seu vb estiver com o service pack6 tente o seguinte
desinstale o VB e faça o update do windows ME e depois instale o VB novamente com o service pack6, um colega meu teve o mesmo problema e pelo menos com ele resolveu, agora se não funcionar com você pode me [S35].segundo ele o ME tem uma versão diferente do DataGrid que dá esse problema(segundo ele!!!)
Wiliam, eu uso o xp man...
:(
mo estranho isso, pq nao dava antes sak?
ele da erro no .rebind do datagrid....ahh Wiliam, eu n instalei o sp6 aki naum...
:(
mo estranho isso, pq nao dava antes sak?
ele da erro no .rebind do datagrid....ahh Wiliam, eu n instalei o sp6 aki naum...
seria bom você instalar o sp6 do vb não custa nada, se não resolver este problema pode ter certeza que resolvera muitos outros, tente e depois avise se funcionou.
o link é este
http://msdn.microsoft.com/vstudio/downloads/updates/sp/vs6/sp6/download/default.aspx
o link é este
http://msdn.microsoft.com/vstudio/downloads/updates/sp/vs6/sp6/download/default.aspx
Vi agora aki no about, ta la vb6 (sp6), mas n instalei nda naum... deve ter vindo junto com o vb... só pode....
andei dando uma de [S95] só encontrei alguma coisa em sites em inglês e no que pude notar em sua maioria foi que o componente data grid ou uma de suas dependecias suminu do computador ou não esta corretamente registrado, são eles:
MSSTDFMT.DLL
MSBIND.DLL
MSDATGRD.OCX
todos dentro do diretorio system ou system32 no caso do XP
acontecendo geralmente quando um novo programa é instalado colocando um versão antiga dos componentes e alterando as chaves de registros, para resolver
tente,
entre no DOS e va para a pasta system do windows ou system32 no xp e digite
regsvr32 msstdfmt.dll tecle enter
regsvr32 msbind.dll tecle enter
regsvr32 msdatgrd.ocx tecle enter
se a cada registro der alguma mensagem de erro então provavelmente você terá que reinstalar o vb talvez seja até necessário desinstalar antes, ultimos programas que você instalaou(caso isso tenha ocorrido) e instala -los depois de reinstalar o VB
MSSTDFMT.DLL
MSBIND.DLL
MSDATGRD.OCX
todos dentro do diretorio system ou system32 no caso do XP
acontecendo geralmente quando um novo programa é instalado colocando um versão antiga dos componentes e alterando as chaves de registros, para resolver
tente,
entre no DOS e va para a pasta system do windows ou system32 no xp e digite
regsvr32 msstdfmt.dll tecle enter
regsvr32 msbind.dll tecle enter
regsvr32 msdatgrd.ocx tecle enter
se a cada registro der alguma mensagem de erro então provavelmente você terá que reinstalar o vb talvez seja até necessário desinstalar antes, ultimos programas que você instalaou(caso isso tenha ocorrido) e instala -los depois de reinstalar o VB
Fiz um teste, peguei o codigo do datagrid com erro e coloquei em um outro form separado dos outros controles, e ele funcionou perfeitamente!!!
Nao da para entender mesmo...
Talvez possa estar havendo algum conflito com algo... mas ja dei uma olhada e n axei nda.... [S51][S43][S43][S38]
Nao da para entender mesmo...
Talvez possa estar havendo algum conflito com algo... mas ja dei uma olhada e n axei nda.... [S51][S43][S43][S38]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas