CAPTURAR CAMERA - PLACA CAPTURADORA

SURFMANPR 07/12/2009 17:01:01
#329299
Olá Pessoal!

Comprei uma placa capturadora(usada) e gostaria de fazer um programa para visualizar as imagens em VB ou C#.
Pesquisei bastante mas não encontrei nada referente à esta situação, só para webcam.

Alguém tem alguma dica? A placa é uma GEOVISION GV800.
MARCELO.TREZE 07/12/2009 18:43:39
#329311
Resposta escolhida
Colega com a geovision, somente o programa dela mesmo, pois a fabricante nao disponibiliza suas dll[ô]s para uso de outros softwares.

ps: a geovision é uma otima placa de captura e seu software também é muito bom, porque nao utiliza-lo, a ultima versão do software para GV800 possui até reconhecimento facial.
.
SURFMANPR 07/12/2009 21:43:29
#329319
Olá Marcelo, obrigado pela ajuda.
Na verdade eu preciso para uma aplicação bem específica. Preciso apresentar textos e outros dados junto as imagens que serão capturadas.
Bom, se isso for mesmo definitivo, alguém pode indicar algum modelo no qual forneça esses recursos para implementar nos nossos projetos?
Ah, é importante que capture com 30 fps, ordens dos analistas.
Obrigado!
MARCELO.TREZE 08/12/2009 11:37:36
#329330
quantas cameras deseja capturar
MARCELO.TREZE 08/12/2009 11:55:35
#329332
veja bem achei este código ele funciona com placa de caputura, teste ele com a geovison, eu irei testar aqui tbem
SURFMANPR 08/12/2009 12:06:49
#329334
Olá Marcelo!

Eu sei que essa placa que comprei não é das melhores, mas eu achei que o windows tinha alguma API para esse tipo de controle. Não imaginei que era necessário utilizar DLL do fabricante.

De início seriam apenas 4. Depois irião para o total definitivo de 7.
é necessário capturar à 30fps pois com menos quadros alguns movimentos não são captados, segundo alegam os analistas.

Se não for possível utilizar com uma capturadora, pode ser com WebCams mesmo. Mas, teriam que totalizar 7 cameras/webcam. Serão utilizadas ao mesmo tempo quatro.
Quanto à gravação e etc, eu me preocupo com isso depois, é importante agora gerar a imagem para que eu possa associar ao sistema e controle de acessos.
Andei vendo alguns exemplos com WebCam, mas pelo que entendi vendo os códigos, só consigo quando há apenas 1 webcam. Quando há mais de uma eu preciso escolher entre elas. E não estou conseguindo acessar a mesma API 2x ao mesmo tempo.

Será que há como?
SURFMANPR 14/12/2009 16:00:52
#329659
Desenvoli um XAXO utilizando várias Webcams. Se algum dia os analistas precisarem e eu for quem desenvolver com essas placas de caputra, compartilho com todos.

Por agora vou encerrar o tópico.

Valew pessoal!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas