CAPTURAR OS DADOS DA NFE

GUTOSOFT 13/05/2011 09:21:47
Olá pessoal, alguem tem ideia de como eu poderia capturar os dados da NFe do site !?!?!
Eu informaria o Codigo de Barras e tb o captcha.
Para eu poder usar destes dados e gravar no meu banco de dados...

Grato.

Augusto
São Paulo
FOXMAN 13/05/2011 10:12:06
Citação:

:
Olá pessoal, alguem tem ideia de como eu poderia capturar os dados da NFe do site !?!?!

Grato.

Augusto
São Paulo

Não seria mais fácil obter o XML da referida NFE, uma vez que o EMISSOR tem a obrigação de enviar o XML para o destinatário ????
Não que não de para fazer isso, mas sim pelo CONJUNTO DA OBRA chamado NFE.

A NFE veio trazer o velho e conhecido EDI (Electronic Data Interchange), ou Intercâmbio Eletrônico de Dados ou ainda Troca Estruturada de Dados que antes era conhecido apenas entre algumas(e grandes) empresas, tais como GRUPO PÃO DE AÇUCAR. Em 2001 os fornecedores eram obrigados a disponibilizar um arquivo txt e enviar através do site do grupo.

GUTOSOFT 13/05/2011 10:34:45
Mas o problema é que ficaria na dependia deste XML para depois tratar...
As vezes este XML não vem para a pessoal que lança as notas de entrada no sistema...
Então, como ela tem o Codigo de Barras, eu queria puxar os dados baseado neste codigo...
Grato.
FOXMAN 13/05/2011 11:00:13
Inicialmente você deveria ter em um formulário um objeto webbrowser apontando para o link desejado( exemplo : http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8= ) , diante disso, abrir a pagina com os dados da NFE e varrer o código com os dados da NFE.

GUTOSOFT 13/05/2011 11:56:22
Obrigado. Já um inicio....
DSAYRON 27/05/2011 10:38:11
Citação:

:

Grato.

Augusto
São Paulo

Rapaz, dá uma olhada no vídeo dessa empresa: http://www.youtube.com/watch?v=4GNnbxTNSfo

Ele exibe exatamente essa funcionalidade... que eu e você estamos procurando...
Acho que ele faz como o amigo acima sugeriu: varrer o site.

Abraço.
DSAYRON 27/05/2011 10:47:38
Percebi que abrindo o código fonte de uma página com uma consulta de um DANFE, ele traz as informações bem padronizadas, com campos como:
lblChaveAcessoResultadoConsulta= traz a chave do DANFE
lblNumeroNF= Número da nota fiscal eletrônica.

Como diria Rui Barbosa: isso é magnífico, mãe!
DORMARTH 27/05/2011 11:15:30
Bom dia!

A idéia de cadastrar uma nota fiscal buscando a informação no site é muito interessante. Eu comecei alguma coisa, mas não entendo patavinas de webservices, e empaquei. Em compensação, eu acabei de criar um programinha para importar por xml.

Se alguém puder, por obséquio compartilhar trechos de código de como se acessa o site, eu agradeço muito.

E se alguém quiser dar uma olhada no meu programinha, é só pedir. Eu aprendi a mexe com xml nele, então está bem, digamos, feio em relação a código otimizado.
ALTAIR148 27/05/2011 11:21:38
O sistema que o amigo DSAYRON está falando eu utilizo ele na empresa que trabalho e ele funciona perfeitamente, não sei exatamente como é feita a coleta dos dados, mas pelo que já vi tenho quase certeza que é feita a varredura mesmo. Também há muito tempo procuro chegar em alguma forma que traga os dados da nf-e para o meu sistema.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas