CAPTURAR VALORES DE OUTROS PROGRAMAS

TTINO 13/10/2009 08:58:45
#325126
Bom Dia pessoal, tudo bem?

Então, estou com um problema serio rs, e preciso de uma solução rápida.

Preciso de um código que capture valores de um outro programa em execução, qualquer valor (caso não exista me avisem por favor).

Um exemplo: Tenho um software de mercado rodando na maquina, e esse projeto do vb rodando também. Cada vez que um novo preço for digitado no programa do mercado, esse projeto do vb captura esse valor pra q eu possa trabalhar, calculos etc.

Alguma idéia? Caso sim por favor me ajudem, realmente preciso disso.

Muito obrigado desde já.
Qualquer esclarecimento maior é só perguntar.

Att,

Thiago Tino
TECLA 13/10/2009 09:40:57
#325134
Resposta escolhida
Porque não monitorar os dados que está na BASE DE DADOS do outro programa?
Desta forma, não precisa monitorar o que é DIGITADO.

Caso a dica acima não resolva, creio que só através de um programa KEYLOGGER (onde aconselho você pesquisar em outro site, pois aqui não se compartilha tais coisas).
TTINO 13/10/2009 09:51:12
#325137
Então TECLA,

Tipo, eu preciso capturar toda vez q mudar, porque vou fazer calculos com o preço entendeu.
Se eu mexer na base nao vai ter atualização.

+ valeus pela dica =)..

Caso alguem tenha + por favor mande.

Att,
Thiago Tino
TECLA 13/10/2009 09:55:31
#325139
Me refiro à você consultar a base do PROGRAMA X (de tempo em tempo), e COMPARAR com a base da sua APLICAÇÃO.
Se houver alteração no preço do produto, então FAÇA OS CÁLCULOS.
TTINO 13/10/2009 10:06:29
#325144
Citação:

TECLA escreveu:
Me refiro à você consultar a base do PROGRAMA X (de tempo em tempo), e COMPARAR com a base da sua APLICAÇÃO.
Se houver alteração no preço do produto, então FAÇA OS CÁLCULOS.



Hm, entendi agora rsrs, desculpe rsrs.

Mas tipo, vc tem algum exemplo pra que eu possa entender melhor?

Vlws pela força =)..
TECLA 13/10/2009 10:16:23
#325147
Na verdade, seria interessante você saber onde (em que tabela) fica armazenado o PREÇO DOS PRODUTOS no PROGRAMA X.
Depois disso, você MAPEIA OS CAMPOS desta tabela e cria uma QUERY (consulta) para efetuar as consultas.

No primeiro momento, sugiro que você tente descobrir essa tabela e poste o resultado aqui no tópico.
TTINO 13/10/2009 10:22:20
#325149
Citação:

TECLA escreveu:
Na verdade, seria interessante você saber onde (em que tabela) fica armazenado o PREÇO DOS PRODUTOS no PROGRAMA X.
Depois disso, você MAPEIA OS CAMPOS desta tabela e cria uma QUERY (consulta) para efetuar as consultas.

No primeiro momento, sugiro que você tente descobrir essa tabela e poste o resultado aqui no tópico.



Ta certo, vou correr atras disso e posto aqui.

Um problema, porem, é que isso teria q ser generico, uma vez q podera rodar em varios programas. Mas de qualquer forma se eu conseguir pra um programa eu adapto pros outros.

Mto obrigado pela ajuda TECLA =)..

Abraços
FOXMAN 19/03/2011 00:37:08
#368525
[txt-color=#0000f0][txt-size=2]CAMPANHA DEIXE NOSSO SITE LIMPO, FECHE SEU TÓPICO ASSIM QUE TIVER UMA RESPOSTA SATISFATÓRIA.[/txt-size][/txt-color]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas