CARREGA IMAGEM DO MSDN

MANCKENNA 08/08/2009 11:34:49
#319306
Pessoal Muito Agradecido pela paciência , é que sou realmente [Ô]extremamente iniciante[Ô] inclusive não consigo fazer rodar este código de b a bá ai em baixo:

Private Sub cmdHappy_Click()
imgHappy.Picture = LoadPicture([Ô]Program FilesMicrosoft Visual StudioCommonGraphicsBitmapsAssortedHappy.bmp[Ô])
End Sub

Private Sub Form_Load()

frmMyfirst.Left = (Screen.Width - frmMyfirst.Width) / 2 [ô] Tá dando erro nesta linha

frmMyfirst.Top = (Screen.Width - frmMyfirst.Height) / 2

End Sub

é o primeiro exemplo do livro [Ô]Aprenda VB 6.0 em 21 dias[Ô] mas acontece que os exemplos são baseados em arquivos do MSDN do VB 6.0 e eu não consigo encontrar esta parada.....aproveito para perguntar se eu quiser abrir uma imagem que não esteja no MSDN é só eu colocar o endereço de onde ela está tipo: C:Documents and SettingsAdminMeus documentosacgantonio3.jpg ou preciso copiar e colar a imagem na pasta do Visua Studio?

[Ô][Ô]Agradeço a paciência de todos para comigo pois nem eu mesmo sei porquê quero tanto aprender VB 6.0 (pretendo aprender VB.NET também) se já está ultrapassado ,aproveito ai para perguntar a opnião de vocês...
Um abraço e muito agradecido....
Obs: Tô afastado mas sempre que decido mexer com programação sempre volto para este fórum pois é de fato o melhor do Brasil.....

Vamos Programar com VB ?

www.manckenna.com.br
TECLA 08/08/2009 11:50:30
#319308
Resposta escolhida
Creio que o caminho da imagem esteja INCORRETO.
Qual é a UNIDADE DE DISCO?

1. Abra o WINDOWS EXPLORER e localize a imagem no seu HD
2. Copie o ENDEREÇO (caminho da imagem) e cole no código abaixo
3. Vamos supor que o caminho seja até a imagem seja [Ô]C:\Fotos\Foto01.JPG[Ô]
Private Sub cmdHappy_Click()
imgHappy.Picture = LoadPicture([Ô]C:\Fotos\Foto01.JPG[Ô])
End Sub


Teste e retorne o resultado.
MANCKENNA 09/08/2009 13:04:52
#319347
Erro aparece na linha indicada abaixo:


Private Sub cmdHappy_Click()
imgHappy.Picture = LoadPicture([Ô]C:Documents and SettingsAdminMeus documentosacgantonio3.jpg[Ô])
End Sub

Private Sub Form_Load()

frmmyfirst.Left = (Screen.Width - frmmyfirst.Width) / 2 [ô]Esta Linha Fica Amarela
frmmyfirst.Top = (Screen.Width - frmmyfirst.Height) / 2

End Sub

Os Ojetos com Suas Propriedades São :

Controle Propriedade Valores da Propriedade

Formulário Max Button False

Rótulo Name lblHappy

Rótulo Caption HAVE A HAPPY DAY !!!

Imagem Name imgHappy

Imagem Strech True

Botão de Comando Name cmdHappy

Botão de Comando Caption Click Here

Obs: é o Básico do Básico e não funciona e eu gostaria de saber porquê..........

Obs2: Também coloquei [Ô]copiei e colei a foto na pasta do VB e não funcionou (gostaria de saber se pode ser feito assim) : C:Arquivos de programasMicrosoft Visual StudioCOMMONantonio3.jpg




TECLA 09/08/2009 13:35:19
#319349
Tente novamente com as rotinas abaixo:

Option Explicit

Private Sub Form_Load()
[txt-color=#0B615E][ô]Código usado para centralizar o FORM[/txt-color]
Me.Left = (Screen.Width - Me.Width) / 2
Me.Top = (Screen.Width - Me.Height) / 3
[txt-color=#0B615E][ô]Os códigos acima podem ser substituidos pela propriedade StartUpPosition = CenterScreen do FORM[/txt-color]
End Sub

Private Sub cmdHappy_Click()
[txt-color=#0B615E][ô]Mostrar imagem no objeto IMAGE (favor confirmar o caminho da imagem)[/txt-color]
imgHappy.Picture = LoadPicture([Ô]C:\Documents and Settings\Admin\Meus documentos\acgantonio3.jpg[Ô])
End Sub


Só mais uma coisa, para mostrar a BARRA INVERTIDA no tópico, é preciso inserir DUAS BARRAS INVERTIDAS juntas.
Para mostrar [Ô]\[Ô] usei [Ô]\\[Ô].
MANCKENNA 09/08/2009 13:59:32
#319354
Funcionou perfeitamente bém somente trocando o código do formulário ...sem querer te explorar muito poderia me dizer porquê não funcionou com o código anterior sugerido pelo livro ?

E também é correto copiar e colar [Ô]arquivos[Ô] na pasta do Microsoft Studio do VB 6.0 para poder ser utilizado nos projetos ou pode ser indicado o caminho em outras pastas que estiverem esses arquivos ?

Abração......

[Ô][Ô]é muito Bom Saber[Ô][Ô] [Ô][Ô]Quando Se Sabe Ensinar[Ô][Ô]
MANCKENNA 09/08/2009 14:02:08
#319355
Quanto ao MSDN pra VB 6.0 é difícil encontrar isso na internet ?
TECLA 09/08/2009 14:43:39
#319358
Citação:

Funcionou perfeitamente bém somente trocando o código do formulário ...sem querer te explorar muito poderia me dizer porquê não funcionou com o código anterior sugerido pelo livro ?


Possivelmente, o nome do FORM estivesse diferente do nome sugerido pelo livro.

Citação:

E também é correto copiar e colar [Ô]arquivos[Ô] na pasta do Microsoft Studio do VB 6.0 para poder ser utilizado nos projetos ou pode ser indicado o caminho em outras pastas que estiverem esses arquivos ?


Sim, sem problemas.

Citação:

Quanto ao MSDN pra VB 6.0 é difícil encontrar isso na internet ?


Não, mas te aconselho a utilizar o MSDN On-Line.
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms950408%28en-us%29.aspx

Problema resolvido? Favor encerrar o tópico (e abrir um novo sempre que precisar).

Valeu!

PS. Em alguns sites de HOSPEDAGEM de arquivos você encontra o MSDN para DOWNLOAD. Comece procurando por aqui...
http://www.google.com.br/search?q=msdn+vb6+download&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a
MANCKENNA 09/08/2009 15:31:19
#319363
Valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas