CARREGANDO DADOS DE VARIAS TABELAS EM VARIAS DGRID

USUARIO.EXCLUIDOS 30/08/2006 15:17:08
#168399
Galera é o seguinte.. ja postei um topico com a duvida mais creio qe o titulo nao convia entao resolvi coloca esse aki.. que é o que eu estou com problema..

Seguinte.. antes de mais nada, eu sou novato ainda nessa linguagem mais tenho um certo dom que eu aprendo rapido.. e é o meu segundo programa em Vb que estou fazendo..

Entao vamos la..:

Estou usando varios DataGrid, 5 pra fala a verdade, e eles funcionam no evento click de uma combo, em fim, quando eu clico nessa combo que lista os nomes dos clientes, as datagrid carrega todas..

Aparentemente, nao tem erro.. carrega tudo certinho.. mas, quando eu salvo alguma coisa, eu peço pra atualizar o Datagrid e nao atualiza, soh vai aparecer o que eu inclui qdo eu fechar e abrir o programa de novo.

Em cada quadro eu usao um botão salvar para cada DataGrid.

Bomo codigo que estou usando para carregar os dados nas DataGrid é ese abixo...

Citação:

'------------------ QUADRO 1 - CARREGA A TABELA DOS CONTATOS ---------------------

If adoPrimaryRS.State = 1 Then Set adoPrimaryRS = Nothing
adoPrimaryRS.CursorLocation = adUseClient
adoPrimaryRS.Open "SELECT * FROM [TbContato] where [empresa] ='" & CboEmpresa & "' ORDER BY [nome]", con, adOpenDynamic, adLockOptimistic
adoPrimaryRS.Requery
Set dg1.DataSource = adoPrimaryRS
'----------------------------------------------------------------------------------'#

'------------------ QUADRO 2 - CARREGA A TABELA DE ALTERAÇÕES ---------------------'#
If adoPrimaryRS.State = 1 Then Set adoPrimaryRS = Nothing
adoPrimaryRS.CursorLocation = adUseClient
adoPrimaryRS.Open "SELECT * FROM [TbAlteracoes] where [empresa] ='" & CboEmpresa & "' ORDER BY [nº]", con, adOpenDynamic, adLockOptimistic
adoPrimaryRS.Requery
Set dg2.DataSource = adoPrimaryRS

'----------------------------------------------------------------------------------'#

'-------------------- QUADRO 3 - CARREGA A TABELA DIRETORIA -----------------------'#
If adoPrimaryRS.State = 1 Then Set adoPrimaryRS = Nothing
adoPrimaryRS.CursorLocation = adUseClient
adoPrimaryRS.Open "SELECT * FROM [TbDiretoria] where [empresa] ='" & CboEmpresa & "' ORDER BY [Data de Inicio]", con, adOpenDynamic, adLockOptimistic
adoPrimaryRS.Requery
Set dg3.DataSource = adoPrimaryRS

'----------------------------------------------------------------------------------'#

'-------------------- QUADRO 4 - CARREGA A TABELA CONSELHO -----------------------'#
If adoPrimaryRS.State = 1 Then Set adoPrimaryRS = Nothing
adoPrimaryRS.CursorLocation = adUseClient
adoPrimaryRS.Open "SELECT * FROM [TbConselho] where [empresa] ='" & CboEmpresa & "' ORDER BY [nº]", con, adOpenDynamic, adLockOptimistic
adoPrimaryRS.Requery
Set dg4.DataSource = adoPrimaryRS

'----------------------------------------------------------------------------------'#

'-------------------- QUADRO 5 - CARREGA A TABELA TITULO -------------------------'#
If adoPrimaryRS.State = 1 Then Set adoPrimaryRS = Nothing
adoPrimaryRS.CursorLocation = adUseClient
adoPrimaryRS.Open "SELECT * FROM [TbTitulo] where [empresa] ='" & CboEmpresa & "' ORDER BY [nº]", con, adOpenDynamic, adLockOptimistic
adoPrimaryRS.Requery
'Set dg5.DataSource = adoPrimaryRS



e nos botãos salvar eu estou usando esse codigo

Citação:

Private Sub BtnSalvar_Click()
Dim rsPass As New ADODB.Recordset
rsPass.Open "SELECT * from [TbContato]", con, adOpenDynamic, adLockPessimistic
With rsPass
con.BeginTrans
.AddNew
.Fields(0) = CboContato.Text
.Fields(1) = TxtTel.Text
.Fields(2) = TxtMail.Text
.Fields(3) = CboEmpresa.Text
.Update
.Requery
adoPrimaryRS.Requery
dg1.Refresh
Call dgwidth
con.CommitTrans
.Close
End With
Set rsPass = Nothing
End Sub



e só vou mudandos os nome das tablas e tals...

O problema eh que qdo eu carrego todas as datagrid da pau.. e soh funciona a ultima.. se eu deixo soh uma carregando ela funciona normal..

o problema acho que é qdo eu coloco os codigos pra carrega, uma vai atropelando a outra e soh funciona a ultima..

Aguem me jauda por favor ja estou ficando desesperado...

Obrigado
Danilo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas