CARREGANDO PICTURE EM IMAGE DENTRO DO USERFORM

PABLOMOREIRAGV 10/11/2010 18:14:39
#357163
Olá amigos,

Essa dúvida é no Excel. Alguém pode me informar se tem como eu carregar uma imagem em um controle Image que fica no userfom de uma planilha? Só que sem diretório. Ele tem que ficar de uma forma fixa no userform, para possivel envio por email com a imagens fixas no userform. é como a função da propriedade picture, que fica no VB Project do Excel, só que eu queria fazer através de um código VBA.

OBS: Estou o link com um exemplo abaixo, do que eu realmente queria. Peço que por favor deêm uma olhada no arquivo. Repare que quando o image é inserido em uma planilha, funciona normalente. Se você salvar verá que a imagem fica fixa no image ao abrir novamente. Porém quando isso é feito em um controle image inserido no userform, a imagem não grava de jetio nenhum. Desde já agradeço.

Exemplo:
http://www.4shared.com/file/s6NY5Bi4/Cpia_de_TESTE_-_IMAGE.html
PABLOMOREIRAGV 18/11/2010 15:05:08
#357777
Olá amigos,

Alguém tem alguma dica de como resolver este problema? Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado
MITSUEDA 28/12/2010 08:14:45
#360506
Resposta escolhida
Saudações,

Pablo, recebi seu e-mail e sim! existe como fazer isso e eu conheço 2 maneiras.

Uma seria inserir diretamente no controle do userform atravez de código. Mas para isso a pessoa que ira utilizar a planilha deve flegar o campo confiar no accesso ao VBA. E nem sempre os usuario flegam essa opção no menu segurança macros.

Outra maneiro um pouco mais simples é inserir controles image na planilha atravez de código e setar as mesmas em variaves oleobject dentro do userform. Ai você consegue transferir a imagem do controle da planilha para o controle image do userform.

Apesas de eu não recomendar nem utilizar o excel como banco de dados principalmente tipos de image, mas para carregar 50 + ou - não tera problema, eu já tive muito problema no access quando inserir imagens no banco. Hoje mantenho a pratica de guardar apenas o path.

Ma é isso ai, segue anexo exemplo, um pouco comentado, mas é simples e auto didatico.

Qualquer duvida estamos ai.
PABLOMOREIRAGV 29/12/2010 10:49:44
#360621
Estou fechando pontuando você Mitsueda. Muito obrigado.

Um abraço.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas