CARREGAR CONFIGURACOES ONLINE

R3C4LL 07/08/2013 03:36:41
#427135
Seguinte! Na minha aplicação é necessário carregar algumas configurações feitas pelo administrador. Bom, estou fazendo da seguinte forma:

Dim _CA As String = CA.DownloadString([Ô]https://dl.dropboxusercontent.com/s/iyx63wvfemr2wpj/S_SD.txt[Ô])
VGlobal.SqlStrDB = _CA

Dim V As String = AU.DownloadString([Ô]https://dl.dropboxusercontent.com/s/16w9ymqqzu28kxm/Vers.txt[Ô])
VGlobal.Vers = V


nessa parte vai carregar a string para conectar ao banco de dados e a versão que foi declarada no arquivo Vers.exe. Como podem ver, ambos estão hospedado em um servidor. Estou querendo fazer o seguinte, coloca essas 2 definições em um unico arquivo .txt ou .ini, tanto faz.
ALEVALE 07/08/2013 08:09:42
#427138
Resposta escolhida
E qual a sua dúvida como ler isso ?

Trabalhe com o APP.SETTINGS, dá para fazer isso tranquilamente.
R3C4LL 07/08/2013 17:33:23
#427215
queria fazer como um arquivo .ini geralmente fica assim:
Vers=1.0.0.0
AdmMode=1
VIP=0

eu consigo fazer offline, mas não faço ideia de como que faz para fazer a leitura do .ini online.
ALEVALE 08/08/2013 08:20:50
#427243
R3C4LL vamos lá, vou plagiar agora as palavras de um amigo do fórum [Ô]esqueça no VB6 eu fazia assim, como faço isso no .NET[Ô].

No .NET você deve usar o APP.CONFIG, que possui bem mais opções e é mais confiável. vamos lá.

Use esse código:

O comando abaixo, serve para atualizar o app.config, quer dizer quando você alterar alguma configuração no arquivo, não é necessário reiniciar o sistema pois ele irá os parâmetros [Ô]online[Ô]

[ô]IMPORT A CLASSE
Imports System.Configuration

[ô]ADICIONE O ARQUIVO APP.CONFIG
ADD-NEW ITEM->APPLICATION CONFIGURATION FILE

[ô]ATUALIZA AP.CONFIG
ConfigurationManager.RefreshSection([Ô]appSettings[Ô])

[ô]LÊ CHAVE APP.CONFIG.
MINHASTRING=ConfigurationManager.AppSettings([Ô]MINHACHAVE[Ô]).ToString()

EXEMPLO DO APP.CONFIG
Você deve colocar as linha abaixo do <configuration>

<configuration>
<appSettings>
<!-- CHAVE CRIPTOGRAFIA -->
<add key=[Ô]MINHACHAVE[Ô] value=[Ô]MEUVALOR[Ô]/>
</appSettings>

Faça o teste..
R3C4LL 08/08/2013 13:55:19
#427260
Vou estudar melhor esse APP.CONFIG mas inquanto isso minha duvida fica a seguinte:
posso carregar qualquer coisa online?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas