CARREGAR DADOS.
Galera, será q alguem poderia me passar um exemplo de como carregar os dados de um GRID1 para um LISTBOX em FORMS diferentes????
eu cadastro itens em uma tela, e nesta tela ha um GRID, ai eu estou fazendo uma tela de vendas e gostaria que estes dados fosse carregados tbm num LISTBOX, a duvida esta ai, é que são em FORMS diferentes, (FORM1 contem dados - FORM2 carregar tbm estes dados).
Obrigado.
eu cadastro itens em uma tela, e nesta tela ha um GRID, ai eu estou fazendo uma tela de vendas e gostaria que estes dados fosse carregados tbm num LISTBOX, a duvida esta ai, é que são em FORMS diferentes, (FORM1 contem dados - FORM2 carregar tbm estes dados).
Obrigado.
que tipo de coneção vc usa DAO ADO ... ?
Entaum, isso é um detalhe que eu acho q esta fazendo esta diferença, fiz minhas conexões atraves do controle DATA, aproveitando gostaria de saber c posso trabalhar com os controle DATA e LISTVIEW???
Mas minhas conexões são feitas atraves do controle DATA.
Mas minhas conexões são feitas atraves do controle DATA.
Se me permite um conselho...
Migre para ADO para obter mais FLEXIBILIDADE para se trabalhar com BD.
Migre para ADO para obter mais FLEXIBILIDADE para se trabalhar com BD.
concordo com o nosso amigo Tecla, eu usei muito como metodo de conexão o Data1 e o Adodc1, aparentemente
parece mais faceis , não não é:
Exemplo> se vc for tirar suas duvidas aqui no forum ou com outra pessoa, certamente com Ado vai ser mais facil,
pq quase ninguem programa ussand controles vinculados....é esssa minha dica
parece mais faceis , não não é:
Exemplo> se vc for tirar suas duvidas aqui no forum ou com outra pessoa, certamente com Ado vai ser mais facil,
pq quase ninguem programa ussand controles vinculados....é esssa minha dica
Entaum, eu estou tentando migrar para ADO , mas ainda tenho certas dificuldades com as variaveis, nunca sei bem como devo declarar elas, e as proprias conexões, e este meu projeto esta quase pronto, será que tem como eu vincular os dois tipos de CONEXÃO??? ado e data???
Aproveite o tópico para tirar as dúvidas em ADO, além de migrar o projeto TODO para este mecanismo.
Qualquer dúvida, estamos aÃ!
Qualquer dúvida, estamos aÃ!
Vou fazer isso sim, mas por enquanto gostaria de ainda tentar fazer nesta maneira, é q estou louco pra ver esta tela de vendas funcionar, e a principio me falta só isso, vejam eu fiz assim:
List2.AddItem frmCadPizzas.Grid1.Text
desta maneira aparece, porem só um items, e mais apenas o nome, eu gostaria de ter toda a lista, ou melhor as colunas nomes e preço.
Alguma ideia de como fazer??????????
Abrasss a todos.
List2.AddItem frmCadPizzas.Grid1.Text
desta maneira aparece, porem só um items, e mais apenas o nome, eu gostaria de ter toda a lista, ou melhor as colunas nomes e preço.
Alguma ideia de como fazer??????????
Abrasss a todos.
Olá MIcaiu
Acho que o detalhe tá no componente grid. O campo Text carrega apenas o valor da celula selecionada.
Se estiver usando o FlexGrid, pode usar o seguinte
Onde RowSel é a linha selecionada
E 1 é a coluna
Espero ter ajudado.
P.S. Os colegas tem razão em dizer pra vc fugir do Controle Data. é muito limitado.
Acho que o detalhe tá no componente grid. O campo Text carrega apenas o valor da celula selecionada.
Se estiver usando o FlexGrid, pode usar o seguinte
List2.AddItem frmCadPizzas.Grid1.TextMatrix( frmCadPizzas.Grid1.RowSel, 1 )
Onde RowSel é a linha selecionada
E 1 é a coluna
Espero ter ajudado.
P.S. Os colegas tem razão em dizer pra vc fugir do Controle Data. é muito limitado.
Blza, acho q vou ter q tentar fazer com este outro tipo de conexão msm, estou sofrendo para ligar um simples cadastro , eu ainda tenho algumas duvidas com ADODB, por exemplo, será q eu preciso escrever o codigo inteiro para cada FORM do meu projeto??, tem como eu escrever apenas uma vez e todos os FORMS enxergarem ????, e tbm como é todo o eskema para fazer esta ligação, digo, como seria a sintaxe para c criar uma nova conexão, ja varios exemplos mas sempre são diferentes eu nunca sei bem o q tem q ter e o q naum pode faltar para funcionar, alguem teria ai um exemplo????????
Valeu.
Valeu.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas