CARREGAR DADOS DO TXT PARA UMA VARI?VEL
Pessoal, to precisando de uma ajuda.
To querendo coloca um caminho do banco de dados do meu projeto em um arquivo txt,
só que n consigo puxar essa informação para uma variável pra localizar o banco.
grato.
To querendo coloca um caminho do banco de dados do meu projeto em um arquivo txt,
só que n consigo puxar essa informação para uma variável pra localizar o banco.
grato.
sugiro usar o approach de arquivos ini para isso
JLIMA89,
Não sei exatamente qual sua dificuldade, mas se você sabe onde está o arquivo, basta ler e colocar o conteúdo na variável.
Supondo que seu arquivo esteja em c: emp\arq.txt[Ô] e tenha uma linha com o local do banco de dados, sendo a linha:
c:\localbd\bd.mdb
(supondo, na linha acima, que você tenha a localização de um arquivo MDB do Access)
Pronto, na variável strConteudo terá c\localbd\bd.mdb.
Boa sorte.
Não sei exatamente qual sua dificuldade, mas se você sabe onde está o arquivo, basta ler e colocar o conteúdo na variável.
Supondo que seu arquivo esteja em c: emp\arq.txt[Ô] e tenha uma linha com o local do banco de dados, sendo a linha:
c:\localbd\bd.mdb
(supondo, na linha acima, que você tenha a localização de um arquivo MDB do Access)
Dim strConteudo as String
Open [Ô]c: emp\arq.txt[Ô] for Input as #1
Line Input #1, strConteudo
Close #1
Pronto, na variável strConteudo terá c\localbd\bd.mdb.
Boa sorte.
Citação::
JLIMA89,
Supondo que seu arquivo esteja em c: emparq.txt[Ô] e tenha uma linha com o local do banco de dados, sendo a linha:
c:localbdd.mdb
(supondo, na linha acima, que você tenha a localização de um arquivo MDB do Access)Dim strConteudo as String
Open [Ô]c: emparq.txt[Ô] for Input as #1
Line Input #1, strConteudo
Close #1
Pronto, na variável strConteudo terá clocalbdd.mdb.
Boa sorte.
SINCLAIR, tentei usar esse essa linha de código, mas deu erro.
Faça seu login para responder