CARREGAR DATA REPORT

GUSTAVOBTOME 16/04/2013 10:26:46
#422011
Estou carregando 3 combos, uma a partir da outra...porém, eu preciso mostrar um relatório data report com data environment a partir das opções selecionadas nos combos. ex. combo1=cidade; combo2=bairro e combo3=loteamento. Eu preciso montar meu relatório onde irão aparecer todos os moradores pertencentes apenas a estas informações e não de todos os municípios, bairros e loteamentos. To usando apenas uma tabela com access e vb6 com ADO. Se alguém puder me ajudar, fico muito grato. Segue código que não ta funcionando:
Public Sub rel2()

Dim conn As ADODB.Connection
Dim rs As New ADODB.Recordset
Dim db_file As String
Dim strSQL As String
Dim strCliente As String


strSQL = [Ô]SELECT DataCad, CodCliente, Nome, CPF, RG, Nascimento, EstadoCivil, Conjuge, Nacionalidade, Profissao, Endereco, Complemento, Bairro, Cidade ,Estado, CEP, Telefone, FoneComercial, Celular, Loteamento, Lote, Quadra, Vendedor, Area, Documento, Frente, Fundos, LD, LE, Obs From CadCliente [Ô]
[ô]Where Cidade = [Ô] & txtCidade [Ô] & and Bairro = [Ô] & txtBairro [Ô] & and Loteamento = [Ô] & txtLoteamento [Ô] & order by Loteamento

db_file = App.Path & [Ô]\Clientes.mdb[Ô]

Set conn = New ADODB.Connection
conn.ConnectionString = [Ô]Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & db_file & [Ô];Persist Security Info=False[Ô]
conn.Open

Set rs = New ADODB.Recordset
rs.Open strSQL, conn

If rs.EOF = False Then
strCliente = frmRelatorio.cboMunicipio.Text
strCliente = frmRelatorio.cboBairro.Text
strCliente = frmRelatorio.cboLoteamento.Text

With dtrClientes
Set .DataSource = Nothing
.DataMember = [Ô][Ô]
Set .DataSource = rs.DataSource

With .Sections([Ô]Section4[Ô]).Controls

.Item(1).DataMember = [Ô][Ô]
.Item(1).DataField = rs(0).Value [ô]campo Data

.Item(2).DataMember = [Ô][Ô]
.Item(2).DataField = rs(1).Value [ô]campo Código

.Item(3).DataMember = [Ô][Ô]
.Item(3).DataField = rs(2).Value [ô]campo Nome

.Item(4).DataMember = [Ô][Ô]
.Item(4).DataField = rs(3).Value [ô]campo CPF

.Item(5).DataMember = [Ô][Ô]
.Item(5).DataField = rs(4).Value [ô]campo RG

[ô]segue até o item 30


End With
.Show 1
End With

End If

rs.Close
conn.Close
End Sub
ALVAROVB2009 16/04/2013 11:17:32
#422015
Cara qdo eu usava o data report, sempre usei essa dica como base e depois implementava o que eu precisava
Dica
GUSTAVOBTOME 16/04/2013 12:41:25
#422022
Caro Alvaro obrigado por sua dica, mas meu relatório ja está carregando porem com todos os dados. O que eu preciso é filtrar estes dados conforme a opção selecionada dos combobox.
CASTELO 16/04/2013 15:09:03
#422031
Ola amigo,
eu aprendi a fazer milagre com o datareport com base nesse tuto do macoratti.
http://www.macoratti.net/vb_didt.htm

Hoje em dia tenho uma adaptação mas o ponto de partida foi a leitura citada, testes e adaptações.

Pelo que você colocou vai ser fácil se você levar em consideração o artigo.

EDIT: no google pesquisa por macoratti shape que vai achar artigos interessantes.

Att.,
Eliseu André
Faça seu login para responder