CARREGAR DBGRID COM OS DADOS DA TABELA NO SERVIDOR
Pessoal eu gostaria de saber como eu consigo trazer os dados que estao sendo salvos no meu banco sql que esta em meu servidor.
Eu uso o dbgrid para trabalhar com o access serve tb para sql?
se sim como eu faria?
Eu uso o dbgrid para trabalhar com o access serve tb para sql?
se sim como eu faria?
Colega é MYSQL né?
veja bem feito a conexão com o banco todo procedimento é mesmo tomado pelo access, uma vez usando ADO.
o que mudará do access para MySQL, apenas alguma formatações na consultas e inclusão que são as seguintes:
no access ao fazer um consulta, dependendo do tipo do campo você deveria tratar as formatações da seguinte maneira.
para campo texto usava-se o apostrofo, ex:
para campo numerico não se usava acentos
e para campos do tipo data/hora usava-se # (number) com a seguinte formatação mm/dd/yyyy
a diferença agora é que para tudo você deverá usar apostrofo ([ô]), mudando a formatação do campo data para: YYYY-MM-DD
baseado nestas pequenas alterações todo restante é o mesmo, a forma como se preenche o dbgrid, etc.
veja bem feito a conexão com o banco todo procedimento é mesmo tomado pelo access, uma vez usando ADO.
o que mudará do access para MySQL, apenas alguma formatações na consultas e inclusão que são as seguintes:
no access ao fazer um consulta, dependendo do tipo do campo você deveria tratar as formatações da seguinte maneira.
para campo texto usava-se o apostrofo, ex:
select * form tabela where nome = [ô]souza[ô]
para campo numerico não se usava acentos
select * from tabela where idade = 30
e para campos do tipo data/hora usava-se # (number) com a seguinte formatação mm/dd/yyyy
select * from tabela where datanasc = #07/25/1972#
a diferença agora é que para tudo você deverá usar apostrofo ([ô]), mudando a formatação do campo data para: YYYY-MM-DD
baseado nestas pequenas alterações todo restante é o mesmo, a forma como se preenche o dbgrid, etc.
Valeu marcelo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas