CARREGAR FORM EM VBA-EXCEL DENTRO DE UM IMAGE
Fala galera
é possÃÂÂvel em VBA-Excel em carregar um Form dentro de um image, ou picturebox ou frame?
Na aplicação que estou desenvolvendo gostaria que o form não ficasse solto e sim fizesse parte do Form-Pai que o chamou, comportamento parececido com o MDI do Visual Basic.
Desde já, valeu!
é possÃÂÂvel em VBA-Excel em carregar um Form dentro de um image, ou picturebox ou frame?
Na aplicação que estou desenvolvendo gostaria que o form não ficasse solto e sim fizesse parte do Form-Pai que o chamou, comportamento parececido com o MDI do Visual Basic.
Desde já, valeu!
acho que tem sim
tenta esse fonte aqui
espero que te ajude t+
tenta esse fonte aqui
'em um modulo
Public Declare Function SetParent Lib "user32" (ByVal hWndChild As Long, ByVal hWndNewParent As Long) As Long
'no form que vai carregar o formulario pode ser num comandbutton ou no form load
SetParent Form2.hWnd, Me.Picture1.hWnd
Form2.Show
'agora pra centralizar use esse fonte aqui:
Form2.Move (Me.Picture1.Width / 2) - (Form2.Width / 2), (Me.Picture1.Height / 2) - (Form2.Height / 2)
espero que te ajude t+
Iceman,
Desta forma eu já tentei e não funcionou. No Visual Basic funciona pq ele reconhece a propriedade ".HWND" já no VBA-Excel ocorre o erro que segue anexo.
VC tem alguma outra sugestão?
Desta forma eu já tentei e não funcionou. No Visual Basic funciona pq ele reconhece a propriedade ".HWND" já no VBA-Excel ocorre o erro que segue anexo.
VC tem alguma outra sugestão?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas