CARREGAR LISTBOX COM DADOS DA PANILHA COM CRITERIO
Bom dia galera!
Estou precisando de um Help, tenho uma planilha com mais de 10000 linhas e preciso carregar rapidamente uma listbox obedecendo a alguns critérios, como se fosse um banco de dados, alguém tem idéia de como posso resolver esse problema.
Obrigado
Estou precisando de um Help, tenho uma planilha com mais de 10000 linhas e preciso carregar rapidamente uma listbox obedecendo a alguns critérios, como se fosse um banco de dados, alguém tem idéia de como posso resolver esse problema.
Obrigado
que critérios seriam esses? data, valor, local, idade?? Normalmente sem banco de dados isso será muito fácil só usar um comando se ( if ) para definir seus critérios mas com o banco você devera usar o WHERE ( mesma coisa que se )
seriam codigo de prestador(numero), numero da conta(numero), mes(MM) e ano(aaaa)
Não sei se vai ajudar mas vou postar um projetinho meu mesmo com umas condições de busca em um listbox...
Eu estou pedindo para ordenar por codigo, dia, ano e idade, a vontade do cliente.. espero que tenha entendido +/- a lógica, qualquer coisa só postar.
Citação:sSQL = [Ô][Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] SELECT [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] data,[Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] valor,[Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] local, [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] informacoes[Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] FROM [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] dispesa [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] WHERE [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] codigo=[ô][Ô] & txt(0).Text & [Ô][ô] AND [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] dia=[ô][Ô] & txt(1).Text & [Ô][ô] AND [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] ano=[ô][Ô] & txt(2).Text & [Ô][ô] AND [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô] idade=[ô][Ô] & txt(3).Text & [Ô][ô] [Ô]
Eu estou pedindo para ordenar por codigo, dia, ano e idade, a vontade do cliente.. espero que tenha entendido +/- a lógica, qualquer coisa só postar.
mas na planilha funciona SQL??? vc teria um exemplo?
não sei se aceita SQL, e não tenho nenhum exemplo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas