CDOSYS.DLL FOR WINDOWS 2000 LIBRARY

LUIS.HERRERA 09/06/2011 16:47:49
#376326
Boa tarde amigos.
depois de muito procurar, testar um monte de códigos e projetos (que nunca funcionavam), encontrei uma dica aqui bem simples que realmente funcionou. Até consegui incluir o anexar que não tinha no exemplo e foi perfeito, porém como sempre surgem as dúvidas:

Esse código usa o CDOSYS.dll (referência no vb como: Windows CDO for Windows 2000 Library), verifiquei que o CDO tem várias versões e algumas descontinuadas, além de só ser instalado com alguns programas especificos da Microsoft, assim.....

1- Se eu distribuir essa DLL e registrar com o instalador do meu programa, irá funcionar ou essa DLL precisa de outros recursos que devem também estar instalados no micro?

2- Ela funciona para qualquer windows ou tem incompatibilidade?

O que precisava é que meu programa enviasse para meu email os arquivos de log (erros) que ele gera ao ocorrerem. Queria automatizar isso de modo transparente ao usuário, pois a maioria dos erros o usuário não reporta e só depois de um bom tempo vou descobrir.

Link desse código que citei: http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=5432

Implementação que fiz para incluir anexos:
.AddAttachment App.Path & [Ô]\Email_CDOSYs.txt[Ô]
LUIS.HERRERA 10/06/2011 11:00:44
#376399
Ninguém utiliza esse recurso?

Até agora o que descobri é:
- No Windows 98 ela não existe e não é possível registrar (win 98 descartado)
- no XP Pro SP3 ela está instalada, mas só consegui testar em máquinas que tinham o Outlook 2007 então não sei se é válido, pois pode ser que o Outlook tenha instalado.

Se alguém puder complementar respondendo as dúvidas agradeço.
Bom final de semana.
LUIS.HERRERA 12/06/2011 19:34:57
#376574

GOODSPEAKERS boa noite. Eu já tenho a rotina que cria o arquivo de log, com todos os dados. o que estou fazendo agora é tentando enviar esse arquivo (automaticamente) por email, sem ser pelo outlook e sem intervenção do usuário.

tentei muitas rotinas, mas só essa que citou funcionou com essa DLL da Microsoft. O que preciso é algo que realmente funcione, seja seguro, pois algumas DLLs free na web são perigosas, copiam os dados e mandam para outros emails (criador), ou tem prazo de validade e passam a dar mensagens, ou precisam de outros recursos pré-instalados no micro.

Essa funcionou no XP, mas não sei se qualquer windows pode ter, se não tiver por exemplo o Outlook. Se for o caso de instalar no cliente, ok, mas não sei se ela também precisa de outros recursos no micro. Isso porque todo texto que leio, diz que para enviar email a rotina precisa de IIS ou CDONs ou outras coisas pré-instaladas, como não tenho como saber o que cada usuário tem, fica complicado.

Essa DLL que citou tem código aberto? Ela não precisa de mais nada no micro para funcionar?

ALEVALE nunca ouvi falar nela.
LUIS.HERRERA 16/06/2011 23:23:29
#377054
Bem o CDOSYS.dll depende mesmo do Outllok instalado no micro, sem ele não funciona.

Estou testando agora uma solução via Winsock, parece excelente porque só usa essa OCX e mais nada. Acho que é o caminho, a menos que apareça algum problema oculto (risos).

Até.
LUIS.HERRERA 17/06/2011 07:16:38
#377058
Goodspeakers eu não recebi nada, acho que você enviou para o ALEVALE somente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas