CERTIFICACAO EM VISUAL BASIC
Hoje resolvi fazer uma tarefa inesperadamente difÃcil para mim; “Refazer meu Curriculum Vitaeâ€ÂÂÂ, pois os Cursos eram do tempo do Ronca, naquela época onde ter o IPD e o MS-DOS era como ser um Zeus Guru de informática, a quase 2 anos e meio atrás comecei a desenvolver em VB, (Tinha desistido do Delphi por não ser realmente RAD) em fim, estou com dúvidas e problemas para colocar meus conhecimentos em VB, gostaria da ajuda de algum amigo do VBMania ou de algum Guru, que possa gentilmente papitear ou exemplificar um “ӓtimo†Curriculum de VB, acho que saber colocar as informações de forma organizada e direta faz toda a diferença, evita erros banais que vi em um CV:
[txt-color=#008000] Cursos de Informática
Windows, Word, Excel e conhecimentos básicos de internet e digitação
Norton AntivÃrus 2004, Pc-cilin 2000, Mozilla FireFox 1.0, Front Page e Scandisk e Desfragmentador (é serio... hahaha) [/txt-color]
Não quero cometer erros tão banais como os acima citados, alguém poderia me dar algum suporte ou sugestão sobre o assunto? Tem alguns curriculums que peguei pela net, mas não sei a melhor forma de estruturar e etc.
[txt-color=#ff0000] Curriculum 1
Programador VB / VBA / ASP
Visual Basic (Avançado), Access (Avançado), SQL server(Intermediário), Oracle(Intermediário), Crystal Report 4.6(Avançado), Crystal Report 8.5(Avançado), ASP(Intermediário).
Projeto de Migração de Sistemas de 60 sistemas em VB, Access, Clipper, Fox Pro. Cliente Banrisul
Projeto de Desenvolvimento de Sistemas em ASP, Oracle, Visual Basic.
Curriculum 2
Visual Basic NET Developer Win Forms
Visual Basic 6 Developer
Microsoft Access (MDB, ADP) – Microsoft MVP
Microsoft Office VBA Developer – Microsoft MVP
SQL Server 2000 DBA (Dadabase Administrator)
MySQL
Curriculum 3
Reprogramando e testando aplicações de 16 e 32 bits em VB 3, 5 e 6. VB.net(plataforma .NET) e as migrando de Novell para Windows 2000
Programação em VB com Planificação de estrutura virtual de servidores
[/txt-color]
Aguardo palpites, sugestões, crÃticas, indicações e etc.
Podem mandar vê!
[txt-color=#008000] Cursos de Informática
Windows, Word, Excel e conhecimentos básicos de internet e digitação
Norton AntivÃrus 2004, Pc-cilin 2000, Mozilla FireFox 1.0, Front Page e Scandisk e Desfragmentador (é serio... hahaha) [/txt-color]
Não quero cometer erros tão banais como os acima citados, alguém poderia me dar algum suporte ou sugestão sobre o assunto? Tem alguns curriculums que peguei pela net, mas não sei a melhor forma de estruturar e etc.
[txt-color=#ff0000] Curriculum 1
Programador VB / VBA / ASP
Visual Basic (Avançado), Access (Avançado), SQL server(Intermediário), Oracle(Intermediário), Crystal Report 4.6(Avançado), Crystal Report 8.5(Avançado), ASP(Intermediário).
Projeto de Migração de Sistemas de 60 sistemas em VB, Access, Clipper, Fox Pro. Cliente Banrisul
Projeto de Desenvolvimento de Sistemas em ASP, Oracle, Visual Basic.
Curriculum 2
Visual Basic NET Developer Win Forms
Visual Basic 6 Developer
Microsoft Access (MDB, ADP) – Microsoft MVP
Microsoft Office VBA Developer – Microsoft MVP
SQL Server 2000 DBA (Dadabase Administrator)
MySQL
Curriculum 3
Reprogramando e testando aplicações de 16 e 32 bits em VB 3, 5 e 6. VB.net(plataforma .NET) e as migrando de Novell para Windows 2000
Programação em VB com Planificação de estrutura virtual de servidores
[/txt-color]
Aguardo palpites, sugestões, crÃticas, indicações e etc.
Podem mandar vê!
Cara tenho essa dúvida também!
Mas acho que vc tem q colocar o que sabe, e se espelhar em outros curriculo..
fui
Mas acho que vc tem q colocar o que sabe, e se espelhar em outros curriculo..
fui
Enfim, pegando como base os exemplos acma citados, realmente, o que VC CONHECE sobre PROGRAMAÇÃO??? E o que VC conhece de PROGRAMAÇÃO??? E só PROGRAMAÇÃO que VC conhece???
Com estas respostas, talvez VC próprio consiga elaborar seu currÃculum.
PS: Não se espelhe no curriculuns de outras pessoas, pois o que ELAS SABEM ou o que DEIXAM DE SABER e PROBLEMAS DELAS e não sei. Pense somente no SEU e focado 100% nele. Nem leia outro currÃculum para pegar FORMATAÇÃO como exemplo.....
Com estas respostas, talvez VC próprio consiga elaborar seu currÃculum.
PS: Não se espelhe no curriculuns de outras pessoas, pois o que ELAS SABEM ou o que DEIXAM DE SABER e PROBLEMAS DELAS e não sei. Pense somente no SEU e focado 100% nele. Nem leia outro currÃculum para pegar FORMATAÇÃO como exemplo.....
Entendi, LSCD, não existe um Padrão a ser seguido, concordo, mas sabe quando você "ACHA" que sabe muita coisa, mas não sabe como colocar no papel.
Esse é meu problema, estava querendo entregar ele em uma empresa que presta serviços de programação para o Governo aqui em BrasÃlia, alguns colegas meus já conseguiram entrar lá, tipo queria bolar alguma coisa para não pagar "mico" lá na hora.
A velha insegurança de sempre.. .sabe como é...
Esse é meu problema, estava querendo entregar ele em uma empresa que presta serviços de programação para o Governo aqui em BrasÃlia, alguns colegas meus já conseguiram entrar lá, tipo queria bolar alguma coisa para não pagar "mico" lá na hora.
A velha insegurança de sempre.. .sabe como é...
[txt-size=3]Certificação da Microsoft compensa?
é algo indispensável?
Existe alguma certificação para Desenvolvedores em VB?[/txt-size]
[txt-color=#ff0000](Gostaria realmente de saber)[/txt-color]
é algo indispensável?
Existe alguma certificação para Desenvolvedores em VB?[/txt-size]
[txt-color=#ff0000](Gostaria realmente de saber)[/txt-color]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas