CERTIFICADO PARA TESTES
Pessoal, eu tenho clientes de NFe e CTe, de NFe até tenho cópia do certificado em arquivo, então consigo testar em homologação,,agora de CTe, meus clientes só usam leitora com cartão, e pra testar é complicado...como vocês fazem ?
subindo...
Não rola usar o dos outros clientes ?
Nao mexo com CTe então posso estar falando bobagem.
Nao mexo com CTe então posso estar falando bobagem.
pelo menos no meu caso, todos os clientes de cte usam por leitora-cartão...e usar de nfe não da certo, pois mesmo em homologação, tem que ser credenciado no posto fiscal para emissão.
Na verdade eu coloquei esse tópico aqui apenas para confirmar que não existe mesmo um certificado apenas para testes, é brincadeira o que o governo faz com os profissionais de tecnologia, ele ( o governo), depende diretamente de nossos serviços, para que tudo funcione de acordo, e ao invés de ajudar, só dificulta. Em ambiente de testes-homologação, seria vital um certificado genérico em forma de arquivo cedido pela própria sefaz, que poderia não validar o CD do cliente, mas todas as demais tags da estrutura do xml seriam validadas, bem como todos os testes de comunicação, e claro, testes oficiais, ai sim com o CD do cliente. Fica aqui o desabafo e indignação.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas