CHAMANDO SLIDE DO POWERPOINT PELO VB

TODDYDANIEL 31/05/2012 15:45:42
#403280
ola, queria saber como faço para criar uma aplicação que abra um slide que foi digitado no edit, no caso exibiria o conteudo da pasta determinada por um text ou determinado por padrão sem edição, dentro do listview e depois que eu digitasse o nome do ppt ele abrisse pra mim ( no caso chamar o powerpoint, como se eu tivesse aberto na mão, clicando 2x coisa do tipo). espero ter sido claro na minha duvida, e utilizo vb6 e programo um pouco em delphi 7, qualquer ajuda sera muito valida! ja encontrei algumas coisas, mas a minha maior dificuldade é chamar aplicaçoes por linha de codigo, ( ex: processo.open apresentaçao.ppt algo do tipo! )
desde já agradeço!!!!


algo parecido com isso http://skp.mvps.org/vb/pptvbwnd.htm mas não consegui fazer rodar! a ideia é parecida só quero que ele abra o PP e não exiba nele mesmo.
LLAIA 31/05/2012 16:35:49
#403290
Utilize Shell:

ret = shell([Ô]C:\program files\office10\excel.exe[Ô],vbMaximizedFocus)


Troque o endereço para o Excel no exemplo para o endereco do teu arquivo ppt
TODDYDANIEL 04/06/2012 09:41:01
#403439
da pra utilizar um treeview? ( exibição de pastas ) e fazer um edit como busca? fazendo com que o edit interaja com o treeview e retorne imediatamente o resultado do ppt correto?
LLAIA 04/06/2012 09:58:05
#403441
Vc pode exibir os ppt que estão em uma pasta, fazer uma busca e tudo mais. Só esse lance do edit que não entendi.
TODDYDANIEL 04/06/2012 10:05:48
#403443
tpw usar um text pra pesquisar instantaneamente , tipo , vc começa a digitar e ele ja lista o ppt correspondente pelo nome.
e usar um text pra mostrar o caminho ... pode ficar assim , ret = shell([Ô]C:\program files\office10\apresentacao.ppt[Ô],vbMaximizedFocus) --> ret = shell([Ô][Ô]& txtCaminho.text &[Ô] [Ô],vbMaximizedFocus) so iniciante na linguagem ... e acesso a pastas e manipular arquivos pelo vb é meio complicado pra mim ... se puder dar aquela ajuda eu agradeceria muito pois estou precisando fazer um programa desse tipo pra minha igreja ... dentro de uma pasta qualquer do win. vai ter os .ppt quero que o programa scaneie a pasta, liste os arquivos dentro dela, faça uma busca apartir do texto digitado e liste o ppt correspondente à busca de preferencia sem apertar enter, depois apertando ou enter ou outra tecla ou até mesmo um botão ele [Ô]chame[Ô] o ppt como se eu estivesse no windows normal e desse 2 cliques no arquivo.
espero ter sido claro na descrição do que eu quero

corrigindo é DIRLISTBOX E FILELISTBOX não tree view, deve ser no delphi o tree view, estou estudando delphi tbm então do uma confundida as vezes! ( queria fazer os 2 comunicarem entre si um complementando o outro um exibindo as pastas e o outro exibindo os arquivos junto com o text fazendo a busca dentro do filelistbox...
TODDYDANIEL 04/06/2012 15:21:36
#403471
ta ok... verei logo menos... to sem tempo tbm hahuauh obrigado pela ajuda brow!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas