CHAMAR FORM DE UM 2º PROJETO

LUIZCOMINO 26/11/2010 16:10:25
#358299
Olá amigos, como eu faço para chamar um form dentro de outro projeto.
igual na imagem anexada.
ex: do project1/form1 que chamar o form2 do project2.

abraço a todos!
FEDERHEN 26/11/2010 16:34:08
#358300
Você não pode chamar um form de outro projeto.

O que você pode fazer é adicionar o form do outro projeto em seu projeto atual e usá-lo normalmente.
LEOBOCARDI 26/11/2010 18:34:45
#358302
Exato, FEDERHEN.

LUIZCOMNO vc não pode usar um frm de um outro projeto. Vc pode usar o mesmo frm que é utilizado num outro projeto e colocar neste seu novo projeto. E como isto?
Simples, primeiro vai no projeto que está os frm que quer utilizar, em qlqer parte branca clica com o botão direito organizar por nome, depois disto escolhe o frm e o que está do lado dele tbm, senão dá erro, e copie.
Vá até seu novo projeto (o que vai utilizar o frm) e cola os arquivos dentro da pasta referente ao projeto. Feito isto, abra o projeto e clique com o botão direito na parte que está seus frm[ô]s, clique em ADD, FORM, Exiscting e escolhe o que vc quer.

Espero ter ajudo abraço amigo!
LUIS.HERRERA 26/11/2010 19:41:01
#358304
Resposta escolhida
Bem posso estar falando besteira, mas....

Pelo que entendi, o colega quer chamar um form de um projeto no outro, então acho que isso é possível sim.
Eu já fiz algo parecido, mas com DLL. Criei vários forms dentro de uma DLL para divulgação de publicidade. No projeto principal, referenciando esta DLL, eu chamava os forms dessa DLL (projeto auxiliar) e exibia dentro do primeiro sem problemas. Isso inclusive seria usado para modularizar aplicativos e dividir assuntos em várias partes.

Só não sei se é possível fazer o mesmo com vários EXE, pois nunca pesquisei ou testei. Agora se puder usar DLL para reunir os forms que precisa, dá sim.
LUIZCOMINO 26/11/2010 22:58:37
#358310
muito obrigado pessoal, mas o que eu estou precisando é exatamente isso que o Luis disse.

Luis,mas sem dll eu não consigo chamar um form de um projeto no outro?, pq quando eu crio dois projetos ele salve um arquivo de group tmb,caso não dê , como seria esse esquema da dll, vc tem algum exemplo parar mandar?
muito obrigado!
LUIS.HERRERA 27/11/2010 15:30:17
#358336
Comino, só um detalhe. Estou entendendo que você quer quer chamar um form em modo de execução, agora se é usar o mesmo form de um [Ô]projeto[Ô] em outro no modo desing time, então basta adicionar o form em quantos projetos quiser, mas o que alterar em um altera no outro também.

Partindo para sua questão (considerando o modo Run Time = execução), ....

1- crie um projeto ActiveX Dll. Você tem que saber como, aqui no site tem muita coisa,
2- Faça tudo que precisa, Private Sub Class_Initialize()
etc....
3- Crie seu form. Depois compile para DLL.

4- No segundo projeto, você tem que referenciar esta DLL como uma outra qualquer para incluir no seu projeto 2. A partir deste momento, você passará a ter acesso, pelo Intelisence de todos os métodos e classes desta DLL, desde que sejam publicas.

Basta chamar então o form por ela. Abaixo transcrevo parte do código que fiz para publicidade via DLL, onde pego várias informações da DLL e transfiro para o form do projeto principal.

Onde for usar (form load)
Dim Publicidade As clsPublic

[ô]Pega dados publicidade da DLL do aplicativo
Set Publicidade = New clsPublic
Set PicBanner1.Picture = Publicidade.PegaFoto(Form1.byQualTela)
titulo(1).Caption = Publicidade.PegaTitulo(Form1.byQualTela)
Texto1(1).Caption = Publicidade.PegaDescricao(Form1.byQualTela)
Set Publicidade = Nothing

é mais ou menos isso.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas