CHAMAR FUNCAO VB.NET EM VB 6.0 E POSSIVEL?

MORDENTI 30/06/2010 12:26:13
#346141
Boa tarde a todos, gostaria de saber se é possível chamar uma função de um aplicativo vb 2008 express edition (.net) em vb 6.0 passando e retornando parametros, para deixar mais claro preciso acessar o webservice da farmácia popular , já o realizei em .net porém preciso integrar com uma solução em vb 6.0. é possivel por exemplo eu ter uma função .net chamada poor um aplicativo vb 6.0. Obs: Tenho acesso ao código fonte das duas aplicaçãoes isto não será problema.

em VB.NET
___________________________________________________________
Public Function BRASILCAMPEAO(numerotitulos as integer) as boolean
if numerotitulos=6 then
BRASILCAMPEAO = true
else
BRASILCAMPEAO = false
end if
end function

em vb 6.0
-----------------------------------------------
if BRASILCAMPEAO =true then
msgbox [Ô]BRASIL CAMPEÃO[Ô]
else
msgbox [Ô]Só não pode ter sido Argentina!!![Ô]
endif

Isto é só para demonstrar mais ou menos o que eu to querendo se alguem puder ajudar agradeço muito. A função obviamente é de brincadeira, mais só para ilustrar o que eu preciso.


Obrigado,
TECLA 30/06/2010 13:13:34
#346145
Resposta escolhida
MORDENTI 30/06/2010 14:16:15
#346149
Boa Tarde TECLA,

é o seguinte eu uso o visual basic 2008 express edition e ele não tem tal opção Register for COM Interop, vc por acaso usa o Express Edition 2008 tbem?
Sabe onde fica esta opção, enquanto isto estou procurando na Net aqui.

Porque eu segui est exemplo fielmente com excessão da opção [Ô]Register for COM Interop[Ô] que não inentifiquei.

[Ô]Na tela que se abre, acesse a aba lateral Compile e cheque a opção Register for COM Interop[Ô]


Obrigado desde já TECLA,


Ta para nascer um tópico que o TECLA não está no meio :)

[txt-size=2]EDITADO[/txt-size]

Seguinte o vb 2008 express edition realmente não tem template de com class, então gostaria de saber se alguém tem alguma idéia de como contornar este problema????

Obrigado

MORDENTI 30/06/2010 17:02:45
#346165
Muito obrigado, não tinha pensado nisto , OBrigado ao TECLA tbem que está sempre na área.



Valeu.

Vbmania só fera.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas