CHAMAR RELATORIO DO CRYSTAL 9 PELO VB6

SVS99 14/08/2007 18:32:49
#230912
Boa Noite Amigos

Eu uso o Crystal 7 e agora estou mudando para o Crystal 9.Acontece que aparece a mensagem de erro "Unable To Load Report" ou erro "20525".

Isso ocorre na linha dentro do VB6 em que mando abrir a janela com o relatorio do Crystal.

FrmPrincipal.CstRelatorio.Action = 1

Detalhe com o Crystal 7 nada acontece e o relatorio funciona perfeitamente.Sera que tem um outro jeito de acionar o relatorio.

E a proposito, alguem sabe o que significa o erro 20998, pois eu nao consigo encontrar o significado desse erro.Tirando o problema citado acima eu tenho uma rotina que gera graficos no Crystal e somente quando eu vou gerar os graficos aparece esse erro 20998, entretanto ele ocorre apenas em algumas maquinas mas em outras os graficos sao gerados normalmente.

Estao dizendo que o problema esta no meu programa mas se fosse isso o erro ocorreria em todas as maquinas e nao apenas em algumas.Na minha opiniao isso e algum problema do Windows mas e agora para eu provar isso.

Bem obrigado a todos e um abraco


USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 17:41:37
#231091
Resposta escolhida
Pesquisando no site da Microsoft "Run-Time Error 20525

You need to deploy the relevent runtime files for these versions of the product. The message would indicate that its having a problem with crystal reports.

To deploy you would probably create a setup - which would include the required files and allow the user to run a setup application which would install and register the relevent files when installed on a client machine.

Hopefully this helps.

Acho que é um problema que requer reinstalação do Crystal Reports 9.
Você vai precisar também abrir o RPT no Crystal 9 e SALVAR o RPT com o novo formato do Crystal 9.
Isso deve resolver o seu problema.


USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 17:44:22
#231093
Para vc que está passando de CR7 para CR9 recomendo usar o RDC em vez do OCX.

No link abaixo da Crystal Reports tem um monte de exemplos de VB6 com CR8, 8.5 e 9.
Eu comecei com o CR8 e agora estou usando a versão 9.2.
Coloquei um exemplo de Cadastro de Clientes aqui no VB Mania com VB6 ADO SQL e Relatorios em CR8 usando RDC (vai funcionar no CR 9 sem problemas).

http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=5853

No site oficial do Crytal Reports tem um .PDF (link abaixo) com um monte de links para projetos exemplo em VB6 com CR 8, 8.5 e 9. Muito bom, recomendo.

http://support.businessobjects.com/communityCS/TechnicalPapers/apps_rdc.pdf.asp

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas