CHAMAR TELA DAS IMPRESSORAS
Galera, uso o CommonDialog para chamar a tela das impressoras
CommonDialog1.ShowPrinter
IMPRESSORA = CommonDialog1.FileName
ok, tudo certo, imprime de acordo com a impressora que escolhi
porem, notei que ele altera a impressora padrao para a qual eu selecionei, esse que eh o problema, como faco para ele voltar a impressora que estava antes?
CommonDialog1.ShowPrinter
IMPRESSORA = CommonDialog1.FileName
ok, tudo certo, imprime de acordo com a impressora que escolhi
porem, notei que ele altera a impressora padrao para a qual eu selecionei, esse que eh o problema, como faco para ele voltar a impressora que estava antes?
Olá amigo ....
Tenta isso ...
FICA COM DEUS!!!
Tenta isso ...
Dim ImpPadrao As Printer
For Each ImpPadrao In Printers [ô]Para pegar a impressor padrão .... aff ... só assim consegui ^^
If ImpPadrao.DeviceName = Printer.DeviceName Then Exit For
Next
[ô]Seu código
[ô]
[ô]
[ô]
Set Printer = ImpPadrao [ô]No final de tudo
FICA COM DEUS!!!
Olá EXPERT,
Estou com o memso problema, e aproveitando sua sugestão constatei que após a impressão a impressora usada para imprimir ficou como padrão, não voltando a anterior.
O que será que está errado???
Estou com o memso problema, e aproveitando sua sugestão constatei que após a impressão a impressora usada para imprimir ficou como padrão, não voltando a anterior.
O que será que está errado???
boa tarde.
O comando citado pelo amigo nicollas2 - (CommonDialog1.FileName) não retorna nada quando seleciona a impressora.
O comando citado pelo amigo nicollas2 - (CommonDialog1.FileName) não retorna nada quando seleciona a impressora.
Citação::
boa tarde.
eh que meu codigo vai alem daquela linha.. usei apenas como referencia.
vou testar sua dica EXPERT, logo retorno.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas