CHAMELEON BUTTON, VALE A PENA?

MATRIXCENTER 10/09/2006 16:53:46
#170533
alguem aqui ja usou este controle CHAMELEON BUTTON?
vale a pena? é bom? pesa muito o programa?
qual é o melhor botao estilo XP disponivel (FREE) hoje?

Alguem ai tem alguma versao deste botão CHAMELEON BUTTON acima do "2.0.6 B" ? pois parece que ja esta na versao 2.1.6
LIONHEART 11/09/2006 12:07:55
#170633
Eu usei o Chamaleon em um projeto particular e ele é bom, nao me deu problema. (sei lá que versao)
JEAN.JEDSON 11/09/2006 16:16:48
#170699
eu uso o loozexp... que na verdade altera o estilo de praticamente todos os objetos do vb para o estilo win xp... pena que não muda o form... ai seria show... não tive problemas com ele ainda
USUARIO.EXCLUIDOS 11/09/2006 16:21:46
#170701
Citação:

NIL escreveu:
GERMANIR,

Qual problema você teve com o Chameleon no 98 ?, acabei
de instalar em duas maquinas 98 , e não tive problemas.



Depois que gerei o EXECUTàVEL, em determinados momentos o botão com as imagens ficavam pretos! não era todo o tempo, era de forma esporadica, porém não gosto de nada instável.
USUARIO.EXCLUIDOS 11/09/2006 17:55:20
#170728
Germanir,
Concordo com você , nada de instabilidade, vou ficar de olho.


MATRIXCENTER 11/09/2006 19:40:55
#170737
JEAN JEDSON, manda o link que contem este controle loozexp...
USUARIO.EXCLUIDOS 11/09/2006 19:42:47
#170738
Nossa, baixei agora o tal e, para minha surpresa, é o mesmo cujos fontes eu baixei em 2002, de um site americano que nem existe mais...

GREGO

Como a maioria dos controles ActiveX, há problemas no Chamaleon relacionados ao ambiente, durante a inicialização e o encerramento da instà¢ncia. Repare que há alguns outros problemas, além dos que você citou, tais como os relacionados á matrizes de controles (atualização em tela e manutenção de algumas das propriedades).

Com algum esforço, e usando uma classe, esses problemas são superáveis e depois de compilado, não apresenta mais erro algum.

MATRIXCENTER

Em comparação com outros controles com a mesma função, esse Chamaleon é bastante versátil e "leve", de forma que não há muito o que falar contra ele exceto talvês o que eu comentei antes. Esse código serviu de base para vários outros controles, que até alguns anos atrás infestavam os sites sobre VB. Desde containeres gerais até menus.

O LaVolpe, por exemplo, tem a mesma base e apresenta características semelhantes, apesar de ser um pouco mais "pesado" e evoluido, comparativamente.

Qualquer que seja o ActiveX, não use diretamente o projeto do controle no projeto de seu aplicativo final. Compile o controle, registre-o e use apenas a OCX em seu aplicativo. Dessa forma, tanto o desempenho quanto a utilização de recursos são consideravelmente otimizadas.

Vale sempre lembrar também que qualquer controle ActiveX precisa sem amplamente testado antes de se fazer uma versão COM/DCOM. Assim, "force" o controle (instà¢ncia) e a interface até que elas não apresentem mais problemas, antes de usar para desenvolvimento.

WEBER 11/09/2006 21:19:15
#170741
Eu atualmente estou usando o Chamaleon, usava antes o looze mas tive problemas com o win98 e ai migrei para o chamaleon, ate o momento nunca tive algum problema com essa ocx.

como professor disse, vale a penas vc ter o fonte, mas compile e use-a como uma ocx externa.
MATRIXCENTER 11/09/2006 21:57:06
#170746
este ISBUTTON é muito bom por causa do estilo MacOSX que é o btotão ideal para o que estou precisando... mas o fato dele ser mais pesado, com o triplo de Kbytes me deixou preocupado... e eu não sei se este ISBUTTON roda bem no windows98.
Existe alguma versao do Chamaleon que posssui o estilo MacOSX?
Página 1 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas