CHECANDO O ULTIMO REGISTRO
Pessoal como falei no topico anterior vou utilizar o hamachi pra buscar os dados no servidor minha duvida e a seguinte eu utilizo um codigo pra checar qual o ultimo registro e em um campo CODIGO ele ve se parou no 0005 e acressenta + 1 0006 quando for incluir o novo registro mas pensando pelo lado que vao ter +- umas 20 maquinas logadas na base que e access como fazer pra que ele cheque em tempo real qual registro ele parou e use entao para registrar o cadastro.
esse e codigo pra numerar os registros
Dim AreaTrabalho As Workspace
Dim query As String
Dim dyn As Dynaset
Set AreaTrabalho = DBEngine.Workspaces(0)
Set xxbco = AreaTrabalho.OpenDatabase(App.Path & [Ô]\Cadastro.Mdb[Ô], False, False, [Ô];PWD=senha[Ô])
query = [Ô]Select max(Codigo) from Cliente[Ô]
Set dyn = xxbco.CreateDynaset(query)
DBEngine.Idle dbFreeLocks
If Not dyn.EOF Then
If Not IsNull(dyn(0)) Then
Codigo = Format$(Val(dyn(0)) + 1, [Ô]00000[Ô])
Else
Codigo= [Ô]00001[Ô]
End If
End If
xxbco.Close
esse e codigo pra numerar os registros
Dim AreaTrabalho As Workspace
Dim query As String
Dim dyn As Dynaset
Set AreaTrabalho = DBEngine.Workspaces(0)
Set xxbco = AreaTrabalho.OpenDatabase(App.Path & [Ô]\Cadastro.Mdb[Ô], False, False, [Ô];PWD=senha[Ô])
query = [Ô]Select max(Codigo) from Cliente[Ô]
Set dyn = xxbco.CreateDynaset(query)
DBEngine.Idle dbFreeLocks
If Not dyn.EOF Then
If Not IsNull(dyn(0)) Then
Codigo = Format$(Val(dyn(0)) + 1, [Ô]00000[Ô])
Else
Codigo= [Ô]00001[Ô]
End If
End If
xxbco.Close
existem alguma maneiras para se resolver isso, eu particularmente fiz assim:
eu ao abrir o formulário para cadastro já gravo o numero sequencial na tabela, depois faço um update.
ex:
quando abro o form uso uma query igual ao que você postou acimapego o ultimo registro da tabela, somo 1 e gravo, este numero fica
em minha tela de cadastro, depois de preencher todos campos, ai faço um update neste registro.
ou seja abro a tela e já gravo lá o 006
se um outro acessar em seguida ele irá salvar o 007, pois o 006 ja estára na no banco sem os dados mas reservado para vc entendeu.
outros preferem pegar o numero somente na hora de salvar.
eu ao abrir o formulário para cadastro já gravo o numero sequencial na tabela, depois faço um update.
ex:
quando abro o form uso uma query igual ao que você postou acimapego o ultimo registro da tabela, somo 1 e gravo, este numero fica
em minha tela de cadastro, depois de preencher todos campos, ai faço um update neste registro.
ou seja abro a tela e já gravo lá o 006
se um outro acessar em seguida ele irá salvar o 007, pois o 006 ja estára na no banco sem os dados mas reservado para vc entendeu.
outros preferem pegar o numero somente na hora de salvar.
putz simples nunca pensei nisso Xará na mosca novamente hehehehe
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas