CHECKBOX NAO MANTEM A SELECAO
Senhores,
Em um GridView, eu insiro os dados do BD, em access, através de um DataSet
E para cada item inserido há um checkbox, que é um controle do tipo [Ô]<ItemTemplate>[Ô]
O problema é que ele não mantém a seleção quando se clica nele.
Ao clicar em qualquer checkbox do Gridview, ele até se seleciona, mas perde a seleção ao soltar o botão do mouse, como se o ViewState não estivesse enabled.
O projeto está aqui: PROJETO
Quem tiver um pouco de paciência e puder me auxiliar nisso. agradeço. já estou há uns três dias nesse problema.
Para teste, execute o projeto, clique no botão [Ô]Login[Ô] e coloque os dados abaixo:
Os dados de acesso são
Email: teste@teste.com
senha: teste
O projeto vai abrir na página [Ô]Meus cursos[Ô].
Ao tentar clicar na checkbox, ao lado do curso [Ô]Petróleo e gás[Ô], ele perderá a seleção.
Em um GridView, eu insiro os dados do BD, em access, através de um DataSet
dvMeusCursos.DataSource = dtSet
dvMeusCursos.DataBinding()
E para cada item inserido há um checkbox, que é um controle do tipo [Ô]<ItemTemplate>[Ô]
O problema é que ele não mantém a seleção quando se clica nele.
Ao clicar em qualquer checkbox do Gridview, ele até se seleciona, mas perde a seleção ao soltar o botão do mouse, como se o ViewState não estivesse enabled.
O projeto está aqui: PROJETO
Quem tiver um pouco de paciência e puder me auxiliar nisso. agradeço. já estou há uns três dias nesse problema.
Para teste, execute o projeto, clique no botão [Ô]Login[Ô] e coloque os dados abaixo:
Os dados de acesso são
Email: teste@teste.com
senha: teste
O projeto vai abrir na página [Ô]Meus cursos[Ô].
Ao tentar clicar na checkbox, ao lado do curso [Ô]Petróleo e gás[Ô], ele perderá a seleção.
A checkbox está fazendo um postback...
Sim está.
Deveria fazer?
Sim. Porque é uma lista de cursos onde o usuário pode desfazer (deletar) o cadastro a ele, a qualquer momento.
Assim, se nenhum checkbox estiver selecionado, o botão de deletar fica invisÃvel e se, pelo menos um, estiver selecionado, o botão fica visÃvel para o usuário.
Assim, se nenhum checkbox estiver selecionado, o botão de deletar fica invisÃvel e se, pelo menos um, estiver selecionado, o botão fica visÃvel para o usuário.
Para facilitar, faça um webmethod e chame por ajax, assim, você dispensa todo o emaranhado de condições do postback.
Resolvi deixar o botão de deletar visÃvel mesmo e só executar se houver algum selecionado. To com o prazo apertado.
Valeu!
Valeu!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas