CLASS NOT REGISTERED NA HORA DE GERAR EXECUTAVEL

WEBIER 19/08/2010 16:10:52
#350722
uso o vb 6..

tenho um projeto de anos...

até ontem ele tava normal... gerei executavel e tals... tudo funcionando

hj quando vou gerar um executavel... ele compila tudo blz... justamente na hora de [Ô]escrever a .EXE[Ô] dar o seguinte erro:

barra de titulo da msg: ChamaleonBtn
Run time error [ô]713[ô].
Class not registered.


como vi na barra de titulo o nome de meu componente ChamaleonBtn, e a tradução é [Ô]Classe Não Resgistrada[Ô] pensei que tinha algo a ver com o componente.

ai fui no executar e registrei o componente
regsvr32 C:\Windows\System32\ChamaleonBtn.ocx
registrou blz


esse ChamaleonBtn é um tipo de commandbutton.... uso ele em todos os meus forms... tem mais de 4 anos q uso ele

ai abrir um backup desse mesmo projeto de 1 mes atraz... coloquei para gerar o executavel e nao deu erro nenhum....
pior q fiz varias alterações neste 1 mes...

a ultimas alterações foram ontem... inclussive criei o executavel após isso e deu certinho.

o que pode ser?
NETMANIA 20/08/2010 10:31:09
#350773
Resposta escolhida
Você verificou as referências do componente no seu projeto do VB6? Provavelmente o projeto antigo poderia estar apontado para um outro local e provocando este erro.

Outro caso que já tive com DLL é chaves antigas que ficam no registro e o VB se perdia. Neste caso, você pode usar o programa CCleaner para realizar a limpeza das chaves do seu registor que não tem mais utilizade para evitar este tipo de erro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas