CLASSE CSS NÃO EST? FUNCIONANDO

PERCIFILHO 30/05/2016 08:31:43
#462716
Tenho uma tabela onde mostro algumas imagens e abaixo delas vai uma descrição.
Só que estou usando uma classe para formatar o texto, mas não está formatando como deveria:
Se eu usar assim, funciona:
<tr>
<td style=[Ô]width:230px; height:20px; color: darkslategray; text-align: center; font-family: Verdana; font-size: 12px[Ô]>Imagem 1</td>
<td style=[Ô]width:230px; height:20px; color: darkslategray; text-align: center; font-family: Verdana; font-size: 12px[Ô]>Imagem 2</td>
<td style=[Ô]width:230px; height:20px; color: darkslategray; text-align: center; font-family: Verdana; font-size: 12px[Ô]>Imagem 3</td>
</tr>


Mas se eu usar assim, não formata o texto:
<tr>
<td class=[Ô]texto_imagem[Ô]>Imagem 1</td>
<td class=[Ô]texto_imagem[Ô]>Imagem 2</td>
<td class=[Ô]texto_imagem[Ô]>Imagem 3</td>
</tr>


Meu CSS está assim:
.texto_imagem{
width: 230px;
height: 20px;
color: darkslategray;
text-align: center;
font-family: Verdana;
font-size: 12px;
}


Alguém sabe me dizer onde estou errando?
ACCIOLLY 30/05/2016 09:40:05
#462721
Resposta escolhida
Você está usando CSS inline
pra chamar um css externamente coloque essa linha entre a tag <head>
<head>
<link href=[Ô]seucss.css[Ô] rel=[Ô]stylesheet[Ô] />
</head>

lembrando que se estiver dentro de uma pasta na pasta do html especifique o nome dela: [Ô]pasta/seucss.css[Ô]. Se estiver em pasta(s) acima, coloque dois pontos : [Ô]../seucss.css[Ô]
PERCIFILHO 30/05/2016 09:51:09
#462722
Valeu acciolly, muito obrigado. Descobri minha falha.
Até mais.
ACCIOLLY 30/05/2016 10:02:15
#462724
Só uma última correção.
CSS é uma folha de estilo. Para tal não deve ser considerada como uma classe. Class que agente coloca nas tags do html é uma forma de marcação para o css mapear o documento html. Se você trocar o class = [Ô]texto_imagem[Ô] por id = [Ô]texto_imagem[Ô], pode acessa-lo no css através do # ao invés do ponto:
#texto_imagem{
...
}

té mais
PERCIFILHO 30/05/2016 10:05:37
#462725
Só mais uma pergunta, amigo:
Qual é a diferença de se usar class ou Id ? Isto eu ainda não entendi. Quando eu uso uma ou outra?
ACCIOLLY 30/05/2016 10:26:56
#462726
acho que o momento certo de utilizar class ou id é você quem escolhe. só alterar no css o ponto por #. Vamos supor que você esteja validando um input com javascript. Geralmente usa-se id. Nesse caso não haveria necessidade de mapear com o class.
Ultimamente estou utilizando o Bootstrap como framework de css e javascript, nessa framework agente usa só o class como marcação. A vantagem de se usar bootstrap é que não precisamos digitar nada de css nos preoculpando apenas com o html e conhecendo as marcações dele. nesse link você pode baixar ele e o source code pra dar uma estudada:
http://getbootstrap.com/getting-started/

Agora quando eu quero criar um css do zero, na unha! eu prefiro usar a marcação id. Não pelo fato de ser melhor, na verdade o resultado é o mesmo! é só uma questão de prática. sem falar que são só duas letrinhas e não quatro!

té mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas