CLASSE PERTINENCIA BANCO DE DADOS SQL

AZORSCA 09/08/2012 09:10:41
#407552
Bom dia, estou tentando aliviar o processo de codificação de um fonte, tentando criar classe em VB6 para pertinencias em Banco de dados.

Criei uma Dll que faz a conexão com bases de dados, porém, estou apanhando ao tentar fazer uma que agilize os processos de Inclusão, Update e Deleção em banco de dados.

Alguém teria alguma referencia para compartilhar?


Obrigado.
MARCELO.TREZE 09/08/2012 10:58:59
#407566
AZORSCA, acredito que a maior dificuldade é quanto ao se criar as querys, dependendo do tamanho da tabela, as vezes (quase sempre) nos confundimos, erramos nomes de campos, tipos, formatações, verificações, etc.

Minhas dicas seriam:

Você pode criar um componente tipo DataControl, mas não é muito aconselhável, por talvez tirar o desempenho do sistema.
porém seria uma maneira.

ou você cria uma maneira em que apenas indique se é adicionar, alterar ou excluir, e coloca os nomes dos campos, como uma string.
para esta forma existem [ô]n[ô] maneiras para que seja feito, uma delas e a melhor opção seria criar procedures no banco de dados.

outra opção seria criar um terceiro componente, este retornaria os campos e tabelas do banco, e em conjunto com um componente de inclusão, deleção e alteração. você facilitaria na identificação dos campos.

estas são apenas uma singelas dicas de como proceder, não tenho códigos que digam a respeito, mas não acredito que seja dificil cria-los



KERPLUNK 09/08/2012 11:11:02
#407570
Resposta escolhida
Fiz um treco desses em um tópico uns tempos atrás...
AZORSCA 09/08/2012 13:49:26
#407584
Grande amigo Marcelo Treze mesmo pelas palavras.

Kerplunk obrigado por deixar o link de seu tópico eu baixei o arquivo e estarei analisando melhor em casa, mais pelo que li lá no tópico vai me servir e muito.


Agradeço a vocês dois pela grande ajuda.



Estarei encerrando o tópico, pois a resposta dos dois são me ajudaram.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas