CLAUSULA SQL

3LTON 04/10/2006 13:22:41
#175561
Olá pessoal.

Tenho a pesquisa abaixo. Ela me retorna todos os descontos no periodo solicitado.
Acontece que esta consulta retorna os descontos detalhando data por data.
Eu preciso que sejam exibidos os totais dos descontos em um determinado periodo.

Não preciso saber em qual data foi o desconto. So preciso saber o total dos descontos no periodo.

Não sei se fui claro.

  SELECT tbTipoDescontos.TipoDesconto, tbRecebimentos.DataNeg, Sum(tbDescontos.Valor) AS SomaDeValor
FROM tbRecebimentos INNER JOIN (tbTipoDescontos INNER JOIN (tbDescontos INNER JOIN (tbRecebimento_Normal INNER JOIN tbDet_Rec_Normal ON tbRecebimento_Normal.Codigo = tbDet_Rec_Normal.CodRecNormal) ON tbDescontos.Codigo = tbDet_Rec_Normal.CodDesconto) ON tbTipoDescontos.Codigo = tbDescontos.CodTipoDesconto) ON tbRecebimentos.Codigo = tbRecebimento_Normal.CodRecebimento
WHERE (((tbRecebimentos.DataNeg) Between #9/1/2006# And #9/30/2006#))
GROUP BY tbTipoDescontos.TipoDesconto, tbRecebimentos.DataNeg, tbRecebimento_Normal.CodSDiv
HAVING (((tbRecebimento_Normal.CodSDiv)=1))
ORDER BY tbTipoDescontos.TipoDesconto;

FFCOUTO 04/10/2006 14:33:25
#175584
tente tirar o campo tbRecebimentos.DataNeg, pq como a pesquisa utiliza a cláusula GROUP BY o resultado será agrupado tb por este campo que no seu caso é uma data, ou seja, toda vez q tiver datas diferentes vai haver um novo registro


espero ter ajudado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas