CLICAR NO CMD, IR PARA O PROXIMO REGISTRO E ETC...
eu to aprendendo usar o mysql com o vb6 agora, sou iniciante.
eu criei um formulario com os campos, label = codigo, text1= nome, e text2 = telefone.
e criei mais os botões de novo, alterar, excluir, gravar e cancelar.
e tbm criei quatro botões -> cmdprimeiro, cmdanterior, cmdproximo, e cmdultimo.
quando eu executo meu programa, ele traz o ultimo registro nos campos , codigo, nome e telefone.
eu programei no cmdprimeiro assim:
Private Sub cmdprimeiro_Click()
rs.MoveFirst
End Sub
rs é o nome da tabela.
no cmdanterior programei assim:
Private Sub cmdanterior_Click()
rs.MovePrevious
If rs.BOF Then
rs.MoveLast
End If
End Sub
no cmdproximo:
Private Sub cmdproximo_Click()
rs.MoveNext
If rs.EOF Then
rs.MoveFirst
End If
End Sub
e no cmdultimo:
Private Sub cmdultimo_Click()
rs.MoveLast
End Sub
eu usava esses comando com o banco de dados access e funcionava perfeitamente, mais com o banco mysql não ta funcionando quais são os parametros??? para eu trocar de registro....
eu criei um formulario com os campos, label = codigo, text1= nome, e text2 = telefone.
e criei mais os botões de novo, alterar, excluir, gravar e cancelar.
e tbm criei quatro botões -> cmdprimeiro, cmdanterior, cmdproximo, e cmdultimo.
quando eu executo meu programa, ele traz o ultimo registro nos campos , codigo, nome e telefone.
eu programei no cmdprimeiro assim:
Private Sub cmdprimeiro_Click()
rs.MoveFirst
End Sub
rs é o nome da tabela.
no cmdanterior programei assim:
Private Sub cmdanterior_Click()
rs.MovePrevious
If rs.BOF Then
rs.MoveLast
End If
End Sub
no cmdproximo:
Private Sub cmdproximo_Click()
rs.MoveNext
If rs.EOF Then
rs.MoveFirst
End If
End Sub
e no cmdultimo:
Private Sub cmdultimo_Click()
rs.MoveLast
End Sub
eu usava esses comando com o banco de dados access e funcionava perfeitamente, mais com o banco mysql não ta funcionando quais são os parametros??? para eu trocar de registro....