CLICAR NO CMD, IR PARA O PROXIMO REGISTRO E ETC...
eu to aprendendo usar o mysql com o vb6 agora, sou iniciante.
eu criei um formulario com os campos, label = codigo, text1= nome, e text2 = telefone.
e criei mais os botões de novo, alterar, excluir, gravar e cancelar.
e tbm criei quatro botões -> cmdprimeiro, cmdanterior, cmdproximo, e cmdultimo.
quando eu executo meu programa, ele traz o ultimo registro nos campos , codigo, nome e telefone.
eu programei no cmdprimeiro assim:
Private Sub cmdprimeiro_Click()
rs.MoveFirst
End Sub
rs é o nome da tabela.
no cmdanterior programei assim:
Private Sub cmdanterior_Click()
rs.MovePrevious
If rs.BOF Then
rs.MoveLast
End If
End Sub
no cmdproximo:
Private Sub cmdproximo_Click()
rs.MoveNext
If rs.EOF Then
rs.MoveFirst
End If
End Sub
e no cmdultimo:
Private Sub cmdultimo_Click()
rs.MoveLast
End Sub
eu usava esses comando com o banco de dados access e funcionava perfeitamente, mais com o banco mysql não ta funcionando quais são os parametros??? para eu trocar de registro....
eu criei um formulario com os campos, label = codigo, text1= nome, e text2 = telefone.
e criei mais os botões de novo, alterar, excluir, gravar e cancelar.
e tbm criei quatro botões -> cmdprimeiro, cmdanterior, cmdproximo, e cmdultimo.
quando eu executo meu programa, ele traz o ultimo registro nos campos , codigo, nome e telefone.
eu programei no cmdprimeiro assim:
Private Sub cmdprimeiro_Click()
rs.MoveFirst
End Sub
rs é o nome da tabela.
no cmdanterior programei assim:
Private Sub cmdanterior_Click()
rs.MovePrevious
If rs.BOF Then
rs.MoveLast
End If
End Sub
no cmdproximo:
Private Sub cmdproximo_Click()
rs.MoveNext
If rs.EOF Then
rs.MoveFirst
End If
End Sub
e no cmdultimo:
Private Sub cmdultimo_Click()
rs.MoveLast
End Sub
eu usava esses comando com o banco de dados access e funcionava perfeitamente, mais com o banco mysql não ta funcionando quais são os parametros??? para eu trocar de registro....
Eu uso em acess apenas criei uma função que preenche os campos agora no caso do MySql não sei como vc faz, Se quiser te mando como faço aqui;
no access eu consigo amigo, mais mesmo assim obrigado ai pela dica...
é a mesma coisa (Access, MySQL, SQL Server, Firebird, Postgree...), não muda nada em relação ao banco de dados.
O que está MANIPULANDO os dados é o RECORDSET em todos os bancos. Logo, o código é EXATAMENTE o mesmo (me refiro ao ADO).
Vamos ao problema!
Creio que o que está ocorrendo, é que você MUDA A POSIÇÃO DO RECORDSET, mas não atualiza os DADOS NO FORM.
Exemplo 1:
Exemplo 2:
Verifique no seu código, pois está faltando uma rotina para ATUALIZAR os dados do FORM.
O que está MANIPULANDO os dados é o RECORDSET em todos os bancos. Logo, o código é EXATAMENTE o mesmo (me refiro ao ADO).
Vamos ao problema!
Creio que o que está ocorrendo, é que você MUDA A POSIÇÃO DO RECORDSET, mas não atualiza os DADOS NO FORM.
Exemplo 1:
[txt-color=#0B6138][ô]Mover para o primeiro registro[/txt-color]
rs.MoveFirst
txtCodigo = rs.Fields([Ô]codigo[Ô])
[txt-color=#0B6138][ô]ou chame algum procedimento para ATUALIZAR O FORM[/txt-color]
Exemplo 2:
[txt-color=#0B6138][ô]Mover para o último registro[/txt-color]
rs.MoveLast
txtCodigo = rs.Fields([Ô]codigo[Ô])
[txt-color=#0B6138][ô]ou chame algum procedimento para ATUALIZAR O FORM[/txt-color]
Verifique no seu código, pois está faltando uma rotina para ATUALIZAR os dados do FORM.
valeu tecla no access eu tbm chamo um procedimento brigadão mesmo....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas