CLIENT MYSQL

DUMMIES 14/03/2014 22:21:41
#436066
Galera.
A alguns dias atras eu li um anuncio de um software de controle de estoque e emissão de recibos...algo assim, bem simples, desses que o pessoal faz e vende bem [Ô]baratinho[Ô].
O curioso (ao menos para mim) é que o vendedor informa que está usando banco de dados MySql e que a entrega do software dele é feita via download e que o próprio usuário faz a instalação.
Bom...tenho alguns programas usando MySql e todos eles eu tive que fazer a instalação do banco,criação da base, criação do usuário, dar o grant para os usuários...criar uma conexão ODBC, instalar o conector do MySql...
Enfim, para um usuário que não seja de TI com certeza terá dificuldades para executar isso tudo isso.
Pergunto:
Da forma que esse vendedor anunciou toda instalação configuração , etc do banco está no instalador dele.
Então isso é possível??

Até onde entendi em nenhum momento o vendedor informa que esse serviço será prestado por ele.


[]s
MAXCIM 15/03/2014 08:50:20
#436073
também fiquei curioso quanto a essa facilidade...
tenho o mesmo problema.
meu sistema não é pratico.. tenho que instalar o mysql server, configurar a instancia, usuário... coisas que não da para deixar pro cliente fazer.
DUMMIES 15/03/2014 11:42:18
#436078
Citação:

:
também fiquei curioso quanto a essa facilidade...
tenho o mesmo problema.
meu sistema não é pratico.. tenho que instalar o mysql server, configurar a instancia, usuário... coisas que não da para deixar pro cliente fazer.




Acredito que esse vendedor deva fazer esse processo, ou não está usando MySql e sim o Access.
Mas vou deixar essa questão aqui e ver se alguém tem a resposta.
SINCLAIR 15/03/2014 11:57:40
#436080
Resposta escolhida
Prezados,

Uso PostgreSQL e que também exige toda a instalação manual, configuração de banco de dados, dos arquivos .conf do postgre, criar usuário, senha, ODBC, configurar IP, etc, etc, etc.

Mas usei o Inno setup e fiz a instalação silenciosa do PostgreSQL. No meu instalador o usuário nem vê o postgre senfdo instalado, mas instala e configura tudo certinho. Tenho um .bat de instalação e configuração do postgresql, que o Inno setup chama e voilá... banco instalado e configurado.

Não conheço o MySQL, mas se dá para fazer no PostGreSQL, certamente dá também no MySQL.

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas