CLIENTE REMOTO EM FTP
Amigos boa tarde!
Estou adicionando em minha aplicação uma comunicação remoto via FTP usando o modelo de cliente passado pelo macoratti http://www.macoratti.net/vb_ftp1.htm ,
entretanto, estou enfrentando um pequeno problema:
Quando estou conectando o servidor ftp (u-server) com o cliente dentro da rede local (ftp://127.0.0.1 ou ftp://189.17....) o programa funciona perfeitamente más,
quando estou conectando de uma rede externa ex (ftp://10.10....) o cliente conecta ao servidor, loga, abre o pasv, list e quando vai abrir o pwd simplesmente para.
O cliente fica aguardando e o servidor fica conectado sem nenhuma resposta.
Testei um aplicativo extraido da internet com um cliente para ftp (leapftp.exe) e o cliente funciona perfeitamente.
As configurações estão exatamente como descrito pelo macoratti mas não esta funcioando.
Alguem já passou por esse problema?
Desde já agradeço.
Estou adicionando em minha aplicação uma comunicação remoto via FTP usando o modelo de cliente passado pelo macoratti http://www.macoratti.net/vb_ftp1.htm ,
entretanto, estou enfrentando um pequeno problema:
Quando estou conectando o servidor ftp (u-server) com o cliente dentro da rede local (ftp://127.0.0.1 ou ftp://189.17....) o programa funciona perfeitamente más,
quando estou conectando de uma rede externa ex (ftp://10.10....) o cliente conecta ao servidor, loga, abre o pasv, list e quando vai abrir o pwd simplesmente para.
O cliente fica aguardando e o servidor fica conectado sem nenhuma resposta.
Testei um aplicativo extraido da internet com um cliente para ftp (leapftp.exe) e o cliente funciona perfeitamente.
As configurações estão exatamente como descrito pelo macoratti mas não esta funcioando.
Alguem já passou por esse problema?
Desde já agradeço.
Amigos,
Segue abaixo o código que estou usando para abrir o diretorio:
Segue abaixo o código que estou usando para abrir o diretorio:
Private Sub listaDir()
Dim operacao As String
Dim data As Variant, contador As Integer
Dim inicio As Integer, length As Integer
inicio = 1
lstRemote.Clear
operacao = [Ô]dir[Ô]
executaComando operacao, False
Do
data = itcFTP.GetChunk(1024, icString)
DoEvents
For contador = 1 To Len(data)
If Mid(data, contador, 1) = Chr(13) Then
If length > 0 And Mid(data, inicio, length) <> [Ô]./[Ô] Then
lstRemote.AddItem Mid(data, inicio, length)
End If
inicio = contador + 2
length = -1
Else
length = length + 1
End If
Next contador
Loop While LenB(data) > 0
operacao = [Ô]pwd[Ô]
lblRemoteDirectory.Caption = itcFTP.GetChunk(1024, icString)
End Sub
alguem já teve alguma experiência com esse cliente http://www.macoratti.net/vb_ftp1.htm ?
Att
Att
Amigos,
Descobri a origem do problema, está na hora de abrir o diretorio remoto [Ô]dir[Ô], pois o código só chega até este ponto
e trava.
operacao = [Ô]dir[Ô]
Alguem sabe uma outra maneira de listas o diretorio remoto?
Att.
Descobri a origem do problema, está na hora de abrir o diretorio remoto [Ô]dir[Ô], pois o código só chega até este ponto
e trava.
operacao = [Ô]dir[Ô]
Alguem sabe uma outra maneira de listas o diretorio remoto?
Att.
Amigo, obrigado pela resposta!
Bom,
como você resolveu o seu problema?
Aqui é uma rede empresarial e já tenho um servidor rodando com as portas 21, 4899, 23, 1518 para transferencia de dados via palm.
Agora estou implantando transferencia via pc e para isso fiz um direcionamento da porta 21 para a porta 11001 a 13000.
estava usando um servidor de ftp chamada cerbeus que me retornava um erro 450 no cliente.
Bom,
como você resolveu o seu problema?
Aqui é uma rede empresarial e já tenho um servidor rodando com as portas 21, 4899, 23, 1518 para transferencia de dados via palm.
Agora estou implantando transferencia via pc e para isso fiz um direcionamento da porta 21 para a porta 11001 a 13000.
estava usando um servidor de ftp chamada cerbeus que me retornava um erro 450 no cliente.
Este projeto do Macorati eu acesso a conta blz...
Mas transferir arquivo, não dá nada... o status aparece [Ô]transfer complete[Ô] mas não enviou nada
Mas transferir arquivo, não dá nada... o status aparece [Ô]transfer complete[Ô] mas não enviou nada
Leao10, boa tarde!
Interno (cabo e wireless) na propria rede esta funcionando, conexão, download, upload e delete. Externo que está osso.
Você teria uma outra dica de cliente para me passar?
Estou prester a contratar uma consultoria em rede para verificar se as portas necessárias para transferencias estão
abertas.
PS: No cliente do Macoratti com o servidor Cerberus ele retornou o erro 450, ao qual, após pesquisas, descobri que o problema
ocorre na porta de dados, ou seja, porta 21 conexão, porta 20 tranferencia de dados. Entretanto, não consigo [Ô]abrir[Ô] direcionar
essa porta.
Att.
Interno (cabo e wireless) na propria rede esta funcionando, conexão, download, upload e delete. Externo que está osso.
Você teria uma outra dica de cliente para me passar?
Estou prester a contratar uma consultoria em rede para verificar se as portas necessárias para transferencias estão
abertas.
PS: No cliente do Macoratti com o servidor Cerberus ele retornou o erro 450, ao qual, após pesquisas, descobri que o problema
ocorre na porta de dados, ou seja, porta 21 conexão, porta 20 tranferencia de dados. Entretanto, não consigo [Ô]abrir[Ô] direcionar
essa porta.
Att.
Citação:Interno (cabo e wireless) na propria rede esta funcionando, conexão, download, upload e delete. Externo que está osso.
Logo, o problema não é no código. O problema certamente está na rede/modem/hub/provider... isso é uma pra resolver...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas