CLIENTE SERVIDOR COM TCP/IP REDE SEM FIO

JEFERSONMO 26/08/2010 13:43:22
#351376
Pessoal alguém pode me ajudar com esse problema
Tenho que desenvolver uma aplicação Cliente e Servidor para controlar porta paralela. por tcp/ip mas comunicação sem fio.


Preciso enviar comandos do cliente para o servidor e em seguida enviar os comandos para a porta paralela onde terá um motor de passo.
que controle um portão abrir e fechar o mesmo.


no aguardo.

AJSO 26/08/2010 14:38:42
#351386


Vc já descidiu a linguagem?

vc terá que montar uma central para imterpretar estes comando?
Que tipo de comando vc precisa enviar será criptografados?
Esse motor de passo ésta sendo controlado po um drive?
Qual é o resultado deste motor de passo quando atinge o numero de voltas ele tem um circuito como (fim de curso ou ciclo)?

Estou usando um sistema para Comando de CNC e uso como comando G-code mas isso é para coordenada dos driver do motor de passo

O que vc precisa é saber como seu hardware interpreta os comando para depois vc programar

Tenho um sistema que desenvolvi e faz algo paarecido, mas tive que senvolver a placa que controla as trancas magnéticas

uma central (Placa de controle de trancas magnéticas) conectada a rede RJ-45 (Desenvolvido em ASM, e C++, PIC-16FXXX, ATMEGA-XXO )
Sistema de Cadastro e supervisão dos acessos (Desnvolvido em VB6, VB.Net, C#, ASPX e Mysql 5.0)
cada porta da empresa tem um leitor RFID onde cada profissional tem seu cracha e identificador biométrico
O acesso só é autorizado com o Finger-Print e o cartão.
A tranca magnética abre se o cartão e o usuário tiver acesso e a tranca envia um código dizendo onde este cartão está
se ele pasou a porta entrando ou saindo.

Se vc já tem esta placa que controla o motor de passo vc tem que entender que tipo de comando ela suporta e depois vc começa a desenvolver

Uma boa dica é estudar sobre os portões PPA para garagem automatizadas;
O controle Remoto é feito com o CI HT6026 (isso é um pouco antigo) mas vai te ajudar com a logica
Vc envia uma frequencia específica para a placa do motor e ele aciona o portão Abrindo e fechando


JEFERSONMO 26/08/2010 21:37:42
#351429
Alessandro boa noite, estou na faculdade no momento, se puder entrar em contato no gtalk para conversarmos a respeito.
Depois eu posto as duvidas e as respostas aqui no forum pro pessoal ficar por dentro do assunto.
Então a linguagem que eu vou utilizar vai ser o VB mesmo onde tenho um cliente que vai enviar os comandos pela rede wifi e o servidor que vai receber os comando enviando os bits para a porta paralela assim movimentando o motor de passo, seria o projeto que você citou mesmo abertura de um portão e fechamento.
no aguardo.

gtalk: jefr.mo@gmail.com



AJSO 27/08/2010 01:31:13
#351434


blz conversamos amanhã
JEFERSONMO 27/08/2010 12:27:20
#351473
Ae Alessandro mandei o convite lá pra você no GTALK
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas