CLIQUE EM GRID QUE CARREGA EM OUTRO FORM

RICKSOUSA 03/12/2009 12:31:06
#329068
essa é a imagem da tela de venda com o nome de PDV.
RICKSOUSA 03/12/2009 12:33:56
#329069
essa é a tela que, quando eu clico no botão que esta contornado aparece a tela dos produtos e quando eu clica em um dos produtos do grid eu quero carregar no PDV.
LEANDRO 03/12/2009 12:52:27
#329072
o Que você deseja carregar ?
é DbGrid, DataGrid, FlexGrid ?

Pelo que eu entendi você quer carregar o cadastro produto referente ao produto que você clicou na GRID ?
PARREIRA 03/12/2009 17:26:39
#329096
Para vc carregar um outro form com o produto do grid vc tera que ir no evendo doubleclick do grid
ali vc chama o form que esta querendo.
TECLA 03/12/2009 17:52:40
#329102
Uma outra dica:

1. Crie variáveis PÚBLICAS no form CAIXA (ex. Public descProduto As String) de todos os campos necessários para alimentar o GRID
2. Ao dar um duplo-clique no GRID do form CONSULTA DE PRODUTOS, você alimenta as variáveis PÚBLICAS do form CAIXA (conforme item 1) e fecha o de consulta
3. No evento ACTIVATE do form CAIXA, você verifica se existem valor nas variáveis PÚBLICAS, se sim, adicione ao GRID
4. [Ô]Set[Ô] como vazio as variáveis PÚBLICAS
RICKSOUSA 03/12/2009 19:16:34
#329108
desculpem eu não tinha terminado o tópico, na segunda imagem tem essa tela que aparece os produtos quando clico no botão que esta contornado na primeira imagem, mais essa tela é a tela de consulta de produtos, e eu ja programei no flexgrid para quando eu clicar preencher os campos e a imagem, a minha ideia é quando eu abrir a tela da venda e buscar um produto trazer o nome do produto na tela da venda e quando eu clicar enter carregar no flexgrid, e ir adicionando produto por produto, até quando eu quiser fechar a venda ai vou fazer outra tela para mostrar se é em dinheiro, cheque ou cartão e etc...
mais o problema é o seguinte quando não for para fazer a venda e eu for consultar um produto se eu clicar no grid ele vai ir para a tela de venda, tem algum esquema de eu dar uma condição, se for tela de venda preenche os campos da consulta e carrega o grid da venda se não for apenas preenche os campos. espero que vcs tenham entendido a explicação que eu dei valeu aguardo resposta...
MAFACILITY 03/12/2009 23:32:28
#329122
se entendi bem
Porque vc não cria um msgbox perguntando se realmente deseja efeturar a venda do produto:
Private Sub venda_Click()

Beep
If MsgBox([Ô]Confirma a venda do produto?[Ô], 4 + 32, [Ô]Venda[Ô]) = 6 Then
código: preenche os campos da consulta e carrega o grid da venda
End If
código: apenas preenche os campos
End Sub
RICKSOUSA 04/12/2009 16:28:37
#329176
hummmm boa ideia vou tentar amigo valeu, depois eu coloco o resultado não vou fechar ainda esse tópico...
RICKSOUSA 07/12/2009 11:50:43
#329274
mafacility eu fiz da seguinte maneira, eu criei um modulo com uma variavel global venda as boolean, ai na tela de venda onde eu busco o produto que quero adicionar na grid,

primeiro eu coloco venda = true
e carrego os produtos da flexgrid da consulta na tela do caixa
e escondo o form da tela consulta

se por acaso eu for fazer apenas uma consulta, quando eu clicar na grid não vai esconder pq a variavel venda vai ser false.

eu gostaria de saber como eu faço para cada item que eu for adicionando no grid vai contando no quant.text que esta com a seta,
e o outro que esta contornado de vermelho, eu queria colocar a quantidade e mostrasse no flexgrid no campo quantidade.

de uma olhada na imagem... aguardo resposta abraçoss!!


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas