CLIQUE EM GRID QUE CARREGA EM OUTRO FORM
essa é a imagem da tela de venda com o nome de PDV.
essa é a tela que, quando eu clico no botão que esta contornado aparece a tela dos produtos e quando eu clica em um dos produtos do grid eu quero carregar no PDV.
o Que você deseja carregar ?
é DbGrid, DataGrid, FlexGrid ?
Pelo que eu entendi você quer carregar o cadastro produto referente ao produto que você clicou na GRID ?
é DbGrid, DataGrid, FlexGrid ?
Pelo que eu entendi você quer carregar o cadastro produto referente ao produto que você clicou na GRID ?
Para vc carregar um outro form com o produto do grid vc tera que ir no evendo doubleclick do grid
ali vc chama o form que esta querendo.
ali vc chama o form que esta querendo.
Uma outra dica:
1. Crie variáveis PÚBLICAS no form CAIXA (ex. Public descProduto As String) de todos os campos necessários para alimentar o GRID
2. Ao dar um duplo-clique no GRID do form CONSULTA DE PRODUTOS, você alimenta as variáveis PÚBLICAS do form CAIXA (conforme item 1) e fecha o de consulta
3. No evento ACTIVATE do form CAIXA, você verifica se existem valor nas variáveis PÚBLICAS, se sim, adicione ao GRID
4. [Ô]Set[Ô] como vazio as variáveis PÚBLICAS
1. Crie variáveis PÚBLICAS no form CAIXA (ex. Public descProduto As String) de todos os campos necessários para alimentar o GRID
2. Ao dar um duplo-clique no GRID do form CONSULTA DE PRODUTOS, você alimenta as variáveis PÚBLICAS do form CAIXA (conforme item 1) e fecha o de consulta
3. No evento ACTIVATE do form CAIXA, você verifica se existem valor nas variáveis PÚBLICAS, se sim, adicione ao GRID
4. [Ô]Set[Ô] como vazio as variáveis PÚBLICAS
desculpem eu não tinha terminado o tópico, na segunda imagem tem essa tela que aparece os produtos quando clico no botão que esta contornado na primeira imagem, mais essa tela é a tela de consulta de produtos, e eu ja programei no flexgrid para quando eu clicar preencher os campos e a imagem, a minha ideia é quando eu abrir a tela da venda e buscar um produto trazer o nome do produto na tela da venda e quando eu clicar enter carregar no flexgrid, e ir adicionando produto por produto, até quando eu quiser fechar a venda ai vou fazer outra tela para mostrar se é em dinheiro, cheque ou cartão e etc...
mais o problema é o seguinte quando não for para fazer a venda e eu for consultar um produto se eu clicar no grid ele vai ir para a tela de venda, tem algum esquema de eu dar uma condição, se for tela de venda preenche os campos da consulta e carrega o grid da venda se não for apenas preenche os campos. espero que vcs tenham entendido a explicação que eu dei valeu aguardo resposta...
mais o problema é o seguinte quando não for para fazer a venda e eu for consultar um produto se eu clicar no grid ele vai ir para a tela de venda, tem algum esquema de eu dar uma condição, se for tela de venda preenche os campos da consulta e carrega o grid da venda se não for apenas preenche os campos. espero que vcs tenham entendido a explicação que eu dei valeu aguardo resposta...
se entendi bem
Porque vc não cria um msgbox perguntando se realmente deseja efeturar a venda do produto:
Private Sub venda_Click()
Beep
If MsgBox([Ô]Confirma a venda do produto?[Ô], 4 + 32, [Ô]Venda[Ô]) = 6 Then
código: preenche os campos da consulta e carrega o grid da venda
End If
código: apenas preenche os campos
End Sub
Porque vc não cria um msgbox perguntando se realmente deseja efeturar a venda do produto:
Private Sub venda_Click()
Beep
If MsgBox([Ô]Confirma a venda do produto?[Ô], 4 + 32, [Ô]Venda[Ô]) = 6 Then
código: preenche os campos da consulta e carrega o grid da venda
End If
código: apenas preenche os campos
End Sub
hummmm boa ideia vou tentar amigo valeu, depois eu coloco o resultado não vou fechar ainda esse tópico...
mafacility eu fiz da seguinte maneira, eu criei um modulo com uma variavel global venda as boolean, ai na tela de venda onde eu busco o produto que quero adicionar na grid,
primeiro eu coloco venda = true
e carrego os produtos da flexgrid da consulta na tela do caixa
e escondo o form da tela consulta
se por acaso eu for fazer apenas uma consulta, quando eu clicar na grid não vai esconder pq a variavel venda vai ser false.
eu gostaria de saber como eu faço para cada item que eu for adicionando no grid vai contando no quant.text que esta com a seta,
e o outro que esta contornado de vermelho, eu queria colocar a quantidade e mostrasse no flexgrid no campo quantidade.
de uma olhada na imagem... aguardo resposta abraçoss!!
primeiro eu coloco venda = true
e carrego os produtos da flexgrid da consulta na tela do caixa
e escondo o form da tela consulta
se por acaso eu for fazer apenas uma consulta, quando eu clicar na grid não vai esconder pq a variavel venda vai ser false.
eu gostaria de saber como eu faço para cada item que eu for adicionando no grid vai contando no quant.text que esta com a seta,
e o outro que esta contornado de vermelho, eu queria colocar a quantidade e mostrasse no flexgrid no campo quantidade.
de uma olhada na imagem... aguardo resposta abraçoss!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas