COBRANCA DE SERVICOS E SOFTWARE

MARCONDES 04/04/2011 10:30:09
#370329
Bom dia

Estou fazendo um estudo referente a cobrança de preços do meu software e dos meus serviços.
Trata-se de um software para ponto de venda com retaguarda.
Gostaria de saber dos senhores (quem souber é claro) quais os valores praticados hoje em dia no comércio em geral.
é cobrado por terminal ?
Contrato mensal ?
Somnete venda ?
Aceito sugestões.

Um grande abraço a todos e espero contar com vocês.
FUTURA 04/04/2011 11:12:25
#370332
é mais fácil vc colocar qto cobra hoje, e os colegas opinarem em cima do valor informado.
HIDDEN 04/04/2011 14:10:38
#370346
Resposta escolhida
Uma pratica muito comum hoje é você cobrar x reais pela instalação e configuração do produto. Você pode incluir no pacote, para satisfazer, ao menos pisicologicamente o cliente, algumas horas de teinamento (que pode ser presencial ou não).

Então estabeleça um contrato mensal por quantidade de licenças.

Vou dar um exmplo prático de um sistema para controle financeiro (clientes, fornecedores, contas a pagar/receber, cheques e caixa)

Instalação, configuração e 8 horas de treinamento: R$4980,00
Contrato mensal de locação: R$490,00 (3 licenças de usuário) - R$65,00/mês por licença adicional

No caso do contrato de locação, eu criei um arquivo controlador de licenças. O aplicativo poderá ser instalado em quantas máquinas o cliente desejar. Mas só funcionarão simultaneamente a quantidade de licenças que ele pagou. Por exemplo, se ele estiver com 3 usuários conectados no sistema, o próximo que tentar a conexão receberá uma mensagem de que todas as licenças estão em uso.

Outra dica: você pode se cadastrar no PagSeguro do UOL, por exemplo, e dividir o custo inicial no cartão de crédito, como por exemplo 10x 498,00.
MARCONDES 04/04/2011 14:49:46
#370352
Muito obrigado HIDDEN

Achei interessante este sistema da licença.

Se alguem mais se interessar em deixar sua mensagem.

Abraços
ALTAIR148 04/04/2011 14:50:45
#370353
Como nosso amigo MARCONDES, também tenho dúvidas em quanto cobrar pelo meu sistama, ele esta sendo desenvolvido sob encomenda por uma empresa que trabalha com extração de carvão vegetal, e eles precisavam de algo para controlar melhor a produção e por isso me pediram para criar um sistema. Vou descrever abaixo as principais funcionalidades dele:

Desenvolvido em VB.NET
Ambiente online (por conta do Cliente)
Aproximadamente 6 usuários


Cadastro de Funcionários
Cadastro de Fornecedores
Cadastro de Fornos
Cadastro Caminhoneiros
Controle Estoque
Emissão de Nota Fiscal
Relatório Estoque (entrada, saída)
Emissão de Recibos (cálculos IRRF, INSS, SENAT e outros)
Pagamento Transportadoras
Emissão recibos avulsos
Controle de Produção (estatística de umidade, perda, produção, peso. etc.)
Controle pagamentos a receber
Controle a serem efetuados
Relatório (anual, mensal, individual, etc.)
E mais cerca de mais 15 relatórios simples

Lembrando que o sistema foi todo feio sob encomenda.

Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas