CODIGO DE BARRA EM BOLETO SANTANDER
Boa tarde a todos
Estou tentando imprimir um código de barras de boleto. Tenho a linha digitável e gerei meu código de barras de forma correta.
Tenho algumas fontes mas nenhum dela eu consigo ler no scanner.
Alguém tem a fonte certa pra isso e pode me auxiliar?
LinhaDigitável: 03399149057290000003421076701024959320000018800
CodBarra: 03399593200000188009149072900000032107670102
Grato a todos
colega você tentou gerar ele sem o uso de fontes
veja se este exemplo te ajuda
veja se este exemplo te ajuda
SINKERTEC,
Por favor, veja estes dois links:
BOLETOS - COD.BARRA E LINHA DIGITADA2
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=7405
CODIGO DE BARRAS - TTFS
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=3757
[][ô]s,
Tunusat.
Por favor, veja estes dois links:
BOLETOS - COD.BARRA E LINHA DIGITADA2
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=7405
CODIGO DE BARRAS - TTFS
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=3757
[][ô]s,
Tunusat.
Marcelão bom dia
Cara meu problema com o exemplo que mandou é: Como vou imprimir isto no crystal? mas é sensacional
Tunusat bom dia
Com base nos dados que eu passei lá em cima..eu gerei minha barra tendo o cód cedente 7 (digitos) e no seu exemplo tem 11. No caso, vendo exemplos de boletos do santander os números da agência (4 primeiros dÃgitos) do cedente não aparecem na linha digitável somente os outros 7 (código do cedente)
Fiz errado?
tenta estas fonts então, não se se são as mesmas que as suas mas são as que tenho.
SINKERTEC,
Faz ujm tempão que fiz este código e não me lembro o tamanho do código do cedente, mas ...
... tem como colocar zeros à esquerda do número para poder completar 11 caracteres?
Espera ... deixa eu ver rapidão ...
Para você ver como é velho o bagulho:
Santander Banespa (033-7)
Label9
Código do Cedente (11) :
txtCodigoCedente
é isto mesmo! ... Foram colocados zeros à esquerda, veja:
Experimenta colocar zeros à esquerda no seu código.
[][ô]s,
Tunusat.
Faz ujm tempão que fiz este código e não me lembro o tamanho do código do cedente, mas ...
... tem como colocar zeros à esquerda do número para poder completar 11 caracteres?
Espera ... deixa eu ver rapidão ...
Para você ver como é velho o bagulho:
Santander Banespa (033-7)
Label9
Código do Cedente (11) :
txtCodigoCedente
Public Function CB0337D(strCodigoDoBanco As String, strMoeda As String, strFatorDeVencimento As String, strValorDoTitulo As String, strCodigoCedente As String, strNossoNumero As String, strCodigoDoBancoCedente As String) As String
é isto mesmo! ... Foram colocados zeros à esquerda, veja:
strCodigoCedente = String$(11 - Len(Trim(strCodigoCedente)), [Ô]0[Ô]) & Trim(strCodigoCedente)
Experimenta colocar zeros à esquerda no seu código.
[][ô]s,
Tunusat.
ENTENDI
Então na vdd meu código de barra foi gerado errado e talvez por isso ele n esteja sendo lido certo?
o scanner entende os digitos verÃficadores e se tiver errado ele não le?
SINKERTEC,
Faça assim:
- Pegue um boleto do Santander que você tiver certeza que está 100% certo.
Utilize os dados deste boleto para gerar o seu boleto (como se fosse uma cópia deste)
Se funfar beleza, seu programa está certinho.
Se não funfar, pode ser:
1 - Seu programa está gerando as barras de forma errada.
2 - Impressoras jato de tinta à s vezes não funcionam bem, as impressoras laser quase 100% fncionam certiho;
3 - A leitora não está legal ... para ler o boleto vá em um terminal no próprio banco;
4 - As barras criadas por alguns [Ô]True Type Fonts[Ô] não funcionam bem, eu usei as TTFs:
- I_2_526.TTF (Interleaved 2 of 5) _
- V300022_.TTF (IntP72DlTt)
Elas estão no pacotão de fontes que disponibilizei aqui no site.
Não me lembro se tinha mais alguma coisa que poderia dar errado...
[][ô]s,
Tunusat.
Faça assim:
- Pegue um boleto do Santander que você tiver certeza que está 100% certo.
Utilize os dados deste boleto para gerar o seu boleto (como se fosse uma cópia deste)
Se funfar beleza, seu programa está certinho.
Se não funfar, pode ser:
1 - Seu programa está gerando as barras de forma errada.
2 - Impressoras jato de tinta à s vezes não funcionam bem, as impressoras laser quase 100% fncionam certiho;
3 - A leitora não está legal ... para ler o boleto vá em um terminal no próprio banco;
4 - As barras criadas por alguns [Ô]True Type Fonts[Ô] não funcionam bem, eu usei as TTFs:
- V300022_.TTF (IntP72DlTt)
Elas estão no pacotão de fontes que disponibilizei aqui no site.
Não me lembro se tinha mais alguma coisa que poderia dar errado...
[][ô]s,
Tunusat.
SINKERTEC,
Pergunta: Então na vdd meu código de barra foi gerado errado e talvez por isso ele n esteja sendo lido certo?
- Resposta: Yeap ... pode ser um dos problemas.
- Pergunta: o scanner entende os digitos verÃficadores e se tiver errado ele não le?
Resposta: Se qualquer coisa estiver errado bagunça tudo. Verifique também o tamanho final da barra e o tamanho final da linha digitada (44 caracteres e 47 caracteres) Exemplo: os dÃgitos de abertura e fechamento para códigos de barra de produtos de supermercado precisam estar certinhos senão a leitora não entende e não grava nada.
[][ô]s,
Tunusat.
Pergunta: Então na vdd meu código de barra foi gerado errado e talvez por isso ele n esteja sendo lido certo?
- Resposta: Yeap ... pode ser um dos problemas.
- Pergunta: o scanner entende os digitos verÃficadores e se tiver errado ele não le?
Resposta: Se qualquer coisa estiver errado bagunça tudo. Verifique também o tamanho final da barra e o tamanho final da linha digitada (44 caracteres e 47 caracteres) Exemplo: os dÃgitos de abertura e fechamento para códigos de barra de produtos de supermercado precisam estar certinhos senão a leitora não entende e não grava nada.
[][ô]s,
Tunusat.
Eu tenho em mãos 3 boletos impressos e os mesmos possuem um padrão.
porém nenhum deles trabalha com o campo cedente com 11 digitos..pois testando com 7 ele gerou o mesmo digito verificador..
o tamanho do código de barra na impressão implica não NÃO LEITURA do mesmo?
SINKERTEC,
Pergunta: o tamanho do código de barra na impressão implica não NÃO LEITURA do mesmo?
Resposta:
O tamanho da barra eu pixels o quantidade?!?
- Em pixels: Acredito que tenha um tamanho máximo e um mÃnimo que a leitora aceita.
- Em quantidade: Com certeza! São exatos 44 caracteres para todos os bancos (o código de barras) e a linha digitada: 47 caracteres.
Pergunta: Vc costuma usar alguma para me indicar?
Resposta:
Pergunta: naquele link q mandou tem um monte, alguma delas é especÃfica para boletos?
Resposta:
As [Ô]Interleaved 2 of 5[Ô] são as para boleto bancário.
A que eu usei tinha só 4 (quatro) caracteres:
As letras eram: l, n, w ... algo assim... não me lembro mais.
Esta foi a que funcionou melhor pois aparentemente ficava mais [Ô]precisa[Ô] a impressão. Em outras palavras: distorcia bem menos o que facilita para leitora.
[][ô]s,
Tunusat.
Pergunta: o tamanho do código de barra na impressão implica não NÃO LEITURA do mesmo?
Resposta:
O tamanho da barra eu pixels o quantidade?!?
- Em pixels: Acredito que tenha um tamanho máximo e um mÃnimo que a leitora aceita.
- Em quantidade: Com certeza! São exatos 44 caracteres para todos os bancos (o código de barras) e a linha digitada: 47 caracteres.
Pergunta: Vc costuma usar alguma para me indicar?
Resposta:
Pergunta: naquele link q mandou tem um monte, alguma delas é especÃfica para boletos?
Resposta:
As [Ô]Interleaved 2 of 5[Ô] são as para boleto bancário.
A que eu usei tinha só 4 (quatro) caracteres:
As letras eram: l, n, w ... algo assim... não me lembro mais.
Esta foi a que funcionou melhor pois aparentemente ficava mais [Ô]precisa[Ô] a impressão. Em outras palavras: distorcia bem menos o que facilita para leitora.
[][ô]s,
Tunusat.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas