CODIGO DE BARRA EM IPAD

CLAUDIOLUCROCHA 10/08/2012 08:58:25
#407643
Estou fazendo um sistema via WEB que tera que ler um codigo de barra em um dispositivo portatil (Ipad ou tablet) via camera. O Codigo de barra NAO é o QR, codigo de barra normal.

Nao sei como fazer, pois em um micro normal é viia teclado mais no tablet isso nao existe. Alem disso nao vai existir um dipositivo para ler o codigo e sim uma camera.

Algum pode dar dia direcao.

Obrigado
KERPLUNK 10/08/2012 09:26:39
#407645
Só com uma página de internet, você não vai conseguir. Existem vários aplicativos na Apple Store que lêem código de barras, então isso é posível. Mas o caso é que você vai ter de fazer um aplicativo para iOS para isso...
CLAUDIOLUCROCHA 10/08/2012 09:48:48
#407651
Entendi Kerp,

Vou descrever o sistema
Ele ira fazer uma entrada no tablet (lendo e gravando dados) em um banco de dados SQL

Pensei em usar um sistema web que acessaria um servidor fazendo a atualizacao no banco.
Voce tem outro ideia. Pois nao conheco o IOS, nao sei se ele pode fazer uma atualizacao em SQL ou outro banco. Qual linguagem de desenvolvimento que ele usa ? Pensei em fazer em Browser (web) pois poderia usar qualquer equipamento (IPad. tablet ou celular). O problema seria mesmo a leitura do codigo de barra.


KERPLUNK 10/08/2012 10:23:16
#407655
Então você tem algumas alternativas em mãos:
1 - Desenvolver um aplicativo para iOS/Android que leia código de barras e consuma um webservice enviando dados.
2 - Desenvolver uma página normal que vai funcionar tanto em iOS quanto Android e qualquer coisa que tenha um browser, mas você perde a funcionalidade de [Ô]ler[Ô] o código de barras

Então você está com uma sinuca de bico aí, ou faz uma coisa ou outra. Ler código de barras usando uma câmera comum, é bastante complicado, seja onde for.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas