CODIGO DE BARRAS GRAVAR NO DATASET

VILSON 28/01/2013 14:23:07
#418207
Eu estou tentando fazer um boleto no XIII crystal reports mas está dando problemas no cdigo de barras com o u2lbcp.dll e cia_itft.TTf. Entao resolvi fazer o código no vb 2010 e gravar no dataset e só depois imprimir no crystal reports.
Aqui que está o problema, nao estou conseguindo salvar este codigo de barras no dataset. Alguem poderia me dar uma explicacao de como fazer isso.

ALTAIR148 28/01/2013 15:52:42
#418220
Boa tarde,

Citação:

Eu estou tentando fazer um boleto no XIII crystal reports mas está dando problemas no cdigo de barras com o u2lbcp.dll e cia_itft.TTf. Entao resolvi fazer o código no vb 2010 e gravar no dataset e só depois imprimir no crystal reports.



Primeiramente qual o problema? Sabendo do problema fica mais fácil.

Citação:

Aqui que está o problema, nao estou conseguindo salvar este codigo de barras no dataset. Alguem poderia me dar uma explicacao de como fazer isso.



Pode até ser que eu esteja enganado, mas certa vez fiz um gerador de etiquetas e eu passava o código numérico para o Crystal e ele que gerava o desenho do código, sendo assim, acredito eu que você tem que fazer isso também, passar o código e o Crystal desenhar ele, mas como disse, acredito que assim seria da mesma forma, se eu estiver errado peço aos amigos que me corrijam.

VILSON 28/01/2013 22:59:10
#418272
Gera o código de barras aparentemente correto, mas ao tentar ler com o leitor não traz nada. Mandei um teste para o banco e aconteceu a mesma coisa. Eu gerava no VB6 com o crysta report 9 e tudo ok. Mas no VB 2010 com o crystal reports XIII acontece isso. E tem outro problema, quando gero o PDF através do crystal o código de barras fica muito reduzido. Estou usando a dll u2lbcp.dll com a fonte cia_itft.TTf. Não conseguie nenhuma outra opção free só pagando.
VILSON 29/01/2013 23:38:39
#418347
Eu acho que tenho que primeiramente converter para BYTE estou usando esta rotina:

[ô] converte a imagem para bytes

Public Function ImageToByteArray1(ByVal _obj As Image) As Byte()
Dim _MemoryStream As New System.IO.MemoryStream()

Try
[ô]**** aqui ocorre este erro: [Ô]91 Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.[Ô]
_obj.Save(_MemoryStream, System.Drawing.Imaging.ImageFormat.Jpeg)

ImageToByteArray1 = _MemoryStream.ToArray()
Catch ex As Exception
ImageToByteArray1 = Nothing
MsgBox([Ô]Ocorreu um erro ao atribuir uma imagem ao novo funcionário.[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]ERRO DE CONVERSÃO[Ô])
End Try



End Function

Estou chamando no programa da seguinte maneira:
[ô]*** aqui eu monto o código de barras em uma picturebox no form.
DesenhaBarra(Me.PictureBox1, TNUMCODBARRAS)

[ô]*** aqui eu tento gravar no datatable apos a conversao
dr([Ô]NUMCODBARRAS[Ô]) = ImageToByteArray1(Me.PictureBox1.Image)
VILSON 31/01/2013 11:06:40
#418480
Resolvi de outra forma, consegui liberar o código de barras no próprio relatório.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas