CODIGO DE BARRAS LEITOR / GERADOR

USUARIO.EXCLUIDOS 25/03/2004 12:20:49
Alguém sabe como posso fazer para gerar um código de barra em um aplicativo VB ??
E como faço para colocar um leitor de código de barras em minha aplicação ??

Se alguém tiver um fonte ou possuir uma dica, artigo e etc que possa me ajudar..

Obrigado desde já !
USUARIO.EXCLUIDOS 25/03/2004 14:14:09
Os leitores atuais podem ser ligados no teclado e simulam a digitação (ou seja, preenchem os campos como se vc estivesse digitando o conteúdo do código de barras).

Depois é só interpretar a string e feito. Se vc estiver trabalhando com docs bancários, tenha em mente que apesar de existir um padrão existem diferenças na composição dos códigos de banco para banco.

Abraços,
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2004 08:46:11
Existem padrões sim, depende qual tipo de código tu vai usar.

No caso dos bancos o padrão é do BC, mas existem alterações de banco para banco.

Abraços,
USUARIO.EXCLUIDOS 29/03/2004 23:34:39
Se esses leitores que tu viu podem ser ligados no teclado (ou seja, tu liga eles na entrada do teclado e o teclado neles), eles simplesmente emulam a digitação.

Basta passar o código e ele digita o conteúdo do código pra ti.

Abraços,
USUARIO.EXCLUIDOS 31/03/2004 00:49:15
Resposta escolhida
Descreva + sobre os leitores que tu pretende comprar.

São ligados na serial ? No teclado ?

Qual tua dúvida exatamente qto a leitura do código ??? Qdo tu passar no leitor, ele vai converter o código nos caracteres que geraram o mesmo, ou seja, q tu informou.

Diga + para q possamos te ajudar.

Abraços,
USUARIO.EXCLUIDOS 31/03/2004 22:48:09
Ele é PS2, tu quer dizer, mini dim, que liga no teclado ? E vc então liga o teclado nele, não é ?

Se for isso, como já disse, você pode fazer com um textbox por exemplo.

Vc põe o foco no text e qdo passar o documento no leitor ele vai digitar o conteúdo do código de barras no text pra vc. Acho melhor do q com serial, mas acho q dá pra fazer algo semelhante sim, nunca usei.

Na realidade eu uso isso numa aplicação em Clipper onde armazeno no buffer e manipulo os dados, mas se tu ver os sistemas de Internet Banking com leitor de barras, o leitor não faz nada além de preencher pra ti os campos qdo passa o código.

Abraços,
USUARIO.EXCLUIDOS 02/04/2004 18:00:21
Tu mantem os dois. NO leitor que tenho para boletos bancários, tu liga o leitor na entrada e o teclado no leitor, ou seja, os 2 na mesma entrada.

Abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas