CODIGO DE BARRAS LEITOR / GERADOR
Alguém sabe como posso fazer para gerar um código de barra em um aplicativo VB ??
E como faço para colocar um leitor de código de barras em minha aplicação ??
Se alguém tiver um fonte ou possuir uma dica, artigo e etc que possa me ajudar..
Obrigado desde já !
E como faço para colocar um leitor de código de barras em minha aplicação ??
Se alguém tiver um fonte ou possuir uma dica, artigo e etc que possa me ajudar..
Obrigado desde já !
Os leitores atuais podem ser ligados no teclado e simulam a digitação (ou seja, preenchem os campos como se vc estivesse digitando o conteúdo do código de barras).
Depois é só interpretar a string e feito. Se vc estiver trabalhando com docs bancários, tenha em mente que apesar de existir um padrão existem diferenças na composição dos códigos de banco para banco.
Abraços,
Depois é só interpretar a string e feito. Se vc estiver trabalhando com docs bancários, tenha em mente que apesar de existir um padrão existem diferenças na composição dos códigos de banco para banco.
Abraços,
Existem padrões sim, depende qual tipo de código tu vai usar.
No caso dos bancos o padrão é do BC, mas existem alterações de banco para banco.
Abraços,
No caso dos bancos o padrão é do BC, mas existem alterações de banco para banco.
Abraços,
Se esses leitores que tu viu podem ser ligados no teclado (ou seja, tu liga eles na entrada do teclado e o teclado neles), eles simplesmente emulam a digitação.
Basta passar o código e ele digita o conteúdo do código pra ti.
Abraços,
Basta passar o código e ele digita o conteúdo do código pra ti.
Abraços,
Descreva + sobre os leitores que tu pretende comprar.
São ligados na serial ? No teclado ?
Qual tua dúvida exatamente qto a leitura do código ??? Qdo tu passar no leitor, ele vai converter o código nos caracteres que geraram o mesmo, ou seja, q tu informou.
Diga + para q possamos te ajudar.
Abraços,
São ligados na serial ? No teclado ?
Qual tua dúvida exatamente qto a leitura do código ??? Qdo tu passar no leitor, ele vai converter o código nos caracteres que geraram o mesmo, ou seja, q tu informou.
Diga + para q possamos te ajudar.
Abraços,
Ele é PS2, tu quer dizer, mini dim, que liga no teclado ? E vc então liga o teclado nele, não é ?
Se for isso, como já disse, você pode fazer com um textbox por exemplo.
Vc põe o foco no text e qdo passar o documento no leitor ele vai digitar o conteúdo do código de barras no text pra vc. Acho melhor do q com serial, mas acho q dá pra fazer algo semelhante sim, nunca usei.
Na realidade eu uso isso numa aplicação em Clipper onde armazeno no buffer e manipulo os dados, mas se tu ver os sistemas de Internet Banking com leitor de barras, o leitor não faz nada além de preencher pra ti os campos qdo passa o código.
Abraços,
Se for isso, como já disse, você pode fazer com um textbox por exemplo.
Vc põe o foco no text e qdo passar o documento no leitor ele vai digitar o conteúdo do código de barras no text pra vc. Acho melhor do q com serial, mas acho q dá pra fazer algo semelhante sim, nunca usei.
Na realidade eu uso isso numa aplicação em Clipper onde armazeno no buffer e manipulo os dados, mas se tu ver os sistemas de Internet Banking com leitor de barras, o leitor não faz nada além de preencher pra ti os campos qdo passa o código.
Abraços,
Tu mantem os dois. NO leitor que tenho para boletos bancários, tu liga o leitor na entrada e o teclado no leitor, ou seja, os 2 na mesma entrada.
Abraços,
Abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas