CODIGO EM UM FORM PARA DAR COMANDO EM OUTRO FORM

JMRF 16/06/2012 15:11:22
#404299

Boa tarde,


VB.NET
Banco de Dados : Access


Como faço, para que um Form ao abrir ele abra de acordo com o comando dado em outro Form?

Exemplo:

No Botão [Ô]Ok[Ô] na minha tela de Login eu coloquei um código para que quando o [Ô]Form Entradas_saidas_estoque[Ô]
for aberto, os botões [Ô]ALTERAR[Ô] e [Ô]EXCLUIR[Ô] estejam desativados.Mas isso não está acontecendo.Quando clico
para abrir o [Ô]Form Entradas_saidas_estoque[Ô] os botões [ô]ALTERAR[ô] e [Ô]EXCLUIR[Ô] estão ativos.


O Código que usei é esse:


If Senha = txtPassword.Text And perfil = cmbperfil.Text Then

If cmbperfil.Text = [Ô]User[Ô] Then

Entradas_saidas_estoque.btnAlterar.Enabled = False
Entradas_saidas_estoque.btnExcluir.Enabled = False
Else
Entradas_saidas_estoque.btnAlterar.Enabled = True
Entradas_saidas_estoque.btnExcluir.Enabled = True
End If


Obrigado

JMRF

KURTGU 16/06/2012 15:41:41
#404302
Resposta escolhida
If Senha = txtPassword.Text And perfil = cmbperfil.Text Then

Se a senha e o perfil for = ao cmbperfil.Text
voce ta comparando dois campos = 1 seria isso?
JMRF 16/06/2012 16:09:56
#404305

Boa tarde,

KURTGU,


Só para clarear e facilitar para vocês que querem ajudar:


If Senha = txtPassword.Text And perfil = cmbperfil.Text Then [ô] Se a SENHA que está no Banco de Dados é igual à que digitei no textPassword.text do Form Login e se também o PERFIL que está no Banco de Dados para essa senha digitada é igual ao Perfil selecionado na ComboBox.text do meu Form Login

If cmbperfil.Text = [Ô]User[Ô] Then [ô] Se no meu ComboBox do Form Login selecionei [ô]user[Ô], então

Entradas_saidas_estoque.btnAlterar.Enabled = False [ô] No Form Entradas_saidas_estoque o botão Alterar vai ficar desabilitado
Entradas_saidas_estoque.btnExcluir.Enabled = False [ô] No Form Entradas_saidas_estoque o botão Excluir vai ficar desabilitado

Else [ô]Ou então

Entradas_saidas_estoque.btnAlterar.Enabled = True [ô] No Form Entradas_saidas_estoque o botão Alterar vai ficar habilitado
Entradas_saidas_estoque.btnExcluir.Enabled = True [ô] No Form Entradas_saidas_estoque o botão Excluir vai ficar habilitado

End If [ô] Encerra do Comando



OBS: O problema é que o Form Entradas_saidas_estoque receba o comando de manter os botões ALTERAR e EXCLUIR [Ô]desabilidatos[Ô] por um comando que dei lá no Form Login através da linha de código : [ô] Entradas_saidas_estoque.btnAlterar.Enabled = False
[ô] Entradas_saidas_estoque.btnExcluir.Enabled = False

Na realidade, esse Entradas_saidas_estoque antes do btnAlterar e btnExcluir eu estou informando lá no Form Logim que esses botões estão em outro Form ou seja no Form Entradas_saidas_estoque.


Aguardo, por favor, sua ajuda e de outros também.


Abraço

JMRF


KURTGU 16/06/2012 20:59:44
#404314
Aqui cara funcionou comigo aqui...da uma olhada....

No bd tem dois usuarios registrados

usuario : dario
senha: 123
Ele e Admin

usuario: rodrigo
senha:123
Ele e um User Normal

Quando logado com o administrador na form2 os botoes 1,2 fica enabled = true, se voce logar com o user normal eles ficam enabled =false...
Muda o caminho do bd...na conexao...
JMRF 18/06/2012 09:03:24
#404350

Bom dia,

KURTGU

O meu Form também abre com o [Ô]btnALTERAR[Ô] e [Ô]btnEXCLUIR[Ô] desativado desque que eu dê o comando, via código, para abrir diretamente esse Form.
O problema é que eu preciso que ao clicar no [Ô]btnOK[Ô] do [Ô]Form Login[Ô] ele abra o [Ô]Form Principal[Ô] onde estão os [Ô]Menus[Ô] de todos os [Ô]Forms[Ô] e onde eu seleciono se vou abrir o [Ô]Form Cadastro de Materiais[Ô], o [Ô]Form Pesquisa[Ô], o [Ô]Form Saidas de Materiais[Ô] etc. Eu até resolvi, só que de uma forma arranjada por mim, e não gosto das coisas assim, gosto de fazer do jeito certo, mas para não parar o meu serviço estou improvisando até que alguém, como voce, possa de dar a ajuda para a solução.
O que fiz para resolver no momento foi:
Coloquei uma [Ô]LABEL[Ô] invisível no Form Principal que armazena o resultado da pesquisa no BD, onde busca se é Admin ou User quem está acessando o Programa e fiz o Código no Form entradas_saidas_estoque:

If lbladmin_user = [Ô]User[Ô] then
btnALTERAR and btn EXCLUIR.Enabled = False
Else
btnALTERAR and btn EXCLUIR.Enabled = True

Assim está funcionando mas não é legal, é um improviso e em Programação [Ô]TUDO[Ô] é possível, se ter que usar improvisos.

Pode continuar me ajudando, por favor?

Abraço

JMRF


KURTGU 18/06/2012 15:50:41
#404391
cra meu exemplo faz o q vc ta falando AGORa se voce quiser jogar em uma terceira form por que nao deixar com a label invisible mesmo?....
JMRF 18/06/2012 17:49:19
#404413

Boa tarde,

KURTGU,

é isso. Vou deixar com a lalbel invisível.

O meu [Ô]Form entradas_saidas_estoque[Ô] é realmente um terceiro Form. Eu entro no Programa, abre o Form Login eu digito os dados e clico em Ok, abre o Form Principal eu clico no Menu para abrir o Form entradas_saidas_estoque ele abre. Abre mas com os botões ALTERAR e EXCLUIR , habilitados, mesmo entrando como User e não como Admin , mas com a label invisível funciona legal, vou seguir seu conselho.

Obrigado por toda a ajuda, muito útil.

JMRF
KURTGU 18/06/2012 19:59:32
#404419
Cara nao sei a forma que voce ta fazendo no seu login mais aqui com esse exemplo que eu postei acima ta funcionando de boa da forma que voce falou...da uma olhada no print que eu mandei...junto....



Não se esqueca de fechar o topico...blz vlw....precisar estamos ai....vou mandar aqui embaixo outro exemplo que ele bloquea os botoes na form3 do jeito que voce quer....
KURTGU 18/06/2012 20:27:21
#404420
Aqui o exemplo com bloqueio de botoes na 3form ve ai se e isso...
KURTGU 18/06/2012 20:38:22
#404422
Nao se esqueca de fechar o topico fui....
JMRF 19/06/2012 08:24:40
#404427

Bom dia,

KURTGU,

Estive analisando e fazendo uns testes ontem à noite depois de ver seu post e verifiquei que o fato de não desabilitar os botões ALTERAR e EXCLUIR no meu Programa deve ter algo ligado a uns módulos (não sei se pode ser chamado assim) tipo:
- Tenho no comando dos botões uns 'blocos pré-programados. Assim: Sub [Ô]hab_botões[Ô] e [Ô]Sub_desab_botões. Onde está hab_botões habilita os botões INCLUIR , ALTERAR, CANCELAR E CONFIRMAR, por exemplo e mantém desabilitado o Excluir. Onde eu coloco Sub_desab_botões desabilita os botôes ALTERAR, INCLUIR, CONFIRMAR e CANCELAR e habilita o botão EXCLUIR. Coloquei no meu [Ô]Form Login[Ô] um código para deixar os botões ALTERAR e EXCLUIR como invisíveis e quando abriu o Form Principal e dei o comando para abrir o [Ô]Form entradas_saidas_estoque[Ô], os referidos botões estvam invisíveis, depois coloquei no Form Login esse código para o botão master que está no [Ô]For entradas_saidas_estoque e também ele ficou invisível quano o Form entradas_saidas_estoque se abriu, donde concluí que, o problema está em hab_botões, desab_botões. Hoje à noite vou mudar o comando .Enabled = True ou False botão por botão e com certeza vai funcionar. Sou muitíssimo grato por toda essa sua atenção para me ajudar a resolver esse problema e creio que hoje terei essa solução, com certeza, e postarei para te dar notícia se funcionou. Coisas de inexperiência, porque o pouco que faço de programação aprendi na Internet pelos Foruns e video-aulas da vida e no braço, mas sou bastante observador e pesquisador, faço muitos testes e o Programa vai rolando, passo a passo e principalmente podendo contar com uma valiosa ajuda igual á sua. Até lá.

Obrigado

JMRF
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas