CODIGO FONTE VB6

ERINALDO 18/04/2013 16:09:37
#422145
Pessoal, boa tarde! eu estou migrando meus sistemas em vb6 para o vb.net.

estava pensando apos a conclusão desse processo. eu estareii disponibilizando os fonte em vb6.


o que voce acham?
LUIS2013 18/04/2013 16:20:05
#422148
código de uma aplicação completa? não
código de algo para ajudar a clarear as idéais de colegas? sim
MARCELO.TREZE 19/04/2013 10:09:42
#422173
como o Luis comentou, pode haver mais de uma resposta para a pergunta, pois se o código é completo, que precisou de dias e noites quebrando a cabeça, eu o aconselho a não disponibilizar, vc pode sim estar vendendo o código fonte, agora se for coisas simples apenas alguns módulos ou até mesmo pequenos sistemas comuns, tipo agenda, etc, vc poderia estar disponibilizando sim.
LCGALVAO 08/08/2013 21:17:47
#427294
Boa noite! Eu considero um gesto de pura filantropia a referida disponibilização do código fonte, mesmo que seja na forma comercial! Aliás, eu estaria disposto em adquirir, pois estou iniciando estudos em VB6 e não tenha a instalação do aplicativo. Forte abraço
WEVERSON 08/08/2013 22:06:15
#427295
[txt-color=#0000f0][Ô]Tudo que pode ser feito pode ser copiado ou refeito[Ô][/txt-color]

então minha resposta e: [txt-size=1][txt-color=#007100]sim[/txt-color][/txt-size]



[txt-color=#007100]
Quem não tem razão no que me critica, não merece resposta;
quem tem, está falando a verdade, e contra a verdade ninguém nada pode...
[/txt-color]
KERPLUNK 09/08/2013 09:02:43
#427310
Eu nunca tive problemas em disponibilizar os código fontes das coisas que fiz. Geralmente os programadores ficam extremamente receosos: [Ô]Ah, vão roubar meu trabalho![Ô]
Entenda um detalhe importante: O trabalho de criar um sistema é mínimo comparado ao trabalho da manutenção. Concordo, se você fizer um sistema simples, uma agenda por exemplo e disponibilizar os fontes, alguém pode copiar e vender. Mas pergunte pra si mesmo, quanto ele vai conseguir com isso? Existem centenas de programas iguais ou até melhores, disponibilizados de graça na internet. Se for um sistema mais complexo, um CRM por exemplo, o caso é o mesmo, disponibiliza os códigos fonte e alguém simplesmente compila e vende. Ele pode ter sucesso na venda, mas cá entre nós, nós sabemos o quanto de manutenção e novas implementações cada cliente quer, não é? Uma pessoa que simplesmente roubou seu trabalho e vendeu, não saberia fazer essa manutenção, logo, perderia o cliente em questão de um mês, provavelmente enfrentaria processo judicial por não cumprir contrato e a coisa complicaria pro lado dele. Daí pode-se perguntar: Mas e se for um programador que sabe dar manutenção, sabe programar e rouba meu sistema para vender. Bem, não é muito diferente, se ele sabe programar, ele vai até conseguir dar a manutenção, mas ele vai ter tanta dor de cabeça que vai ficar até zonzo, isso porque é um programador fraco para mediano. Agora se for um bom profissional, um programador melhor que você, muito provavelmente nem vai querer roubar seu fonte. No máximo vai dar uma olhada pra ter algumas idéias, mas vai mesmo querer fazer o seu próprio sistema, melhor que o seu e não vai ter problemas com a manutenção.
Em vários casos, já vendi o sistema com código fonte junto. A maioria dos clientes é bem leigo e pensa que tendo os fontes na mão vai fazer tudo o que quer, mas a realidade não é bem assim. Ele vai olhar aquilo tudo e nem vai saber por onde começar. Daí ele pode até contratar um programador, que volta ao problema, se o sistema é complexo, vai ser um programador [Ô]caro[Ô], provavelmente mais caro que a manutenção mensal e pro cliente, não vai valer à pena.
LCGALVAO 09/08/2013 11:25:58
#427324
KERPLUNK, apreciei muito a sua argumentação com a qual concordo plenamente. Sua explanação se destaca pela presença de um belo didatismo. Cordial abraço
KERPLUNK 09/08/2013 11:54:55
#427329
Citação:

:
KERPLUNK, apreciei muito a sua argumentação com a qual concordo plenamente. Sua explanação se destaca pela presença de um belo didatismo. Cordial abraço


Obrigado, estou aqui para ajudar, disponha.
NILSONTRES 09/08/2013 12:16:29
#427330
S e vc tem clientes que te pagam a manutenção desses sistemas, não seria nada ético.
ROBSON 11/08/2013 13:31:07
#427404
Citação:

:
código de uma aplicação completa? não
código de algo para ajudar a clarear as idéias de colegas? sim



é a sugestão mais racional.
Faça seu login para responder