CODIGO MUNICIPIO
PESSOAL COMO FAÇO PARA DESCOBRIR O CODIGO DO MUNICÃPIO,
TENHO MEU APLICATIVO FUNCIONANDO, MAIS ESTOU TENTO PROBLEMA PARA UM CLIENTE QUE VENDE PARA TODO O BRASIL E SEMPRE NÃO TENHO UM BANCO DE DADOS COMPLETO.
VI PARA CONSULTAR ON-LINE POR SOAP, MAIS NA MAQUINA DO MEU CLIENTE NÃO RODA O SOAP DE JEITO NENHUM.
BOM, COMO VCS GERAM O CODIGO DO MUNICIPIO, POR FAVOR ESPERO A AJUDA DE VCS!
TENHO MEU APLICATIVO FUNCIONANDO, MAIS ESTOU TENTO PROBLEMA PARA UM CLIENTE QUE VENDE PARA TODO O BRASIL E SEMPRE NÃO TENHO UM BANCO DE DADOS COMPLETO.
VI PARA CONSULTAR ON-LINE POR SOAP, MAIS NA MAQUINA DO MEU CLIENTE NÃO RODA O SOAP DE JEITO NENHUM.
BOM, COMO VCS GERAM O CODIGO DO MUNICIPIO, POR FAVOR ESPERO A AJUDA DE VCS!
Peguei esta tabela no site do IBGE, acho que é o que vc precisa.
amigo eu já tinha visto este.
Mais não me ajuda. esta faltando ainda alguns registros. E meu cliente esta vendendo para o brasil inteiro principalmente para o nordeste!
Mais não me ajuda. esta faltando ainda alguns registros. E meu cliente esta vendendo para o brasil inteiro principalmente para o nordeste!
Estranho, teoricamente o IBGE tem os códigos de todas as cidades do Brasil, a não ser que algumas localidades não sejam consideradas cidades.
Não sei de outro órgão que possa gerar estes códigos, parece que todos usam o do IBGE mesmo.
Acho que somente no próprio IBGE vc poderá conseguir o que vc precisa.
Não sei de outro órgão que possa gerar estes códigos, parece que todos usam o do IBGE mesmo.
Acho que somente no próprio IBGE vc poderá conseguir o que vc precisa.
eu tinha uma consulta WEB que funcionava. mais ta dando uns problemas no windowns 7 ao instalar o soap.
Bom dia,
Tiago tenho o mesmo problema que você com alguns clientes que vendem para PE(pernambuco), tudo bem podemos incluir os registros na nossa tabela mais não terÃamos o código, e o maior problema o webservice da receita não aceitaria na hora da nfe, a única solução neste caso é colocar como munÃcipio ignorado (todo estado tem este registro) até que o ibge divulgue uma nova tabela de cidades.
Se é correto isto? Eu não sei ! Mais vem solucionando por enquanto.
Tiago tenho o mesmo problema que você com alguns clientes que vendem para PE(pernambuco), tudo bem podemos incluir os registros na nossa tabela mais não terÃamos o código, e o maior problema o webservice da receita não aceitaria na hora da nfe, a única solução neste caso é colocar como munÃcipio ignorado (todo estado tem este registro) até que o ibge divulgue uma nova tabela de cidades.
Se é correto isto? Eu não sei ! Mais vem solucionando por enquanto.
O link abaixo é da Sped Fiscal da Receita Federal e lá está disponÃvel uma tabela de municipios do IBGE que pode ser baixada.
http://www.sped.fazenda.gov.br/spedtabelas/AppConsulta/publico/aspx/ConsultaTabelasExternas.aspx?CodSistema=SpedFiscal
Para acessar a tabela informe:
Pacote: Tabelas Globais
Tabela: Tabela de Municipios do IBGE
OBSERVAÇÃO: Tem também a tabela [Ô]UF Código IBGE - Sigla[Ô]
Para baixar as tabelas basta clicar no botão [Ô]BAIXAR[Ô]
http://www.sped.fazenda.gov.br/spedtabelas/AppConsulta/publico/aspx/ConsultaTabelasExternas.aspx?CodSistema=SpedFiscal
Para acessar a tabela informe:
Pacote: Tabelas Globais
Tabela: Tabela de Municipios do IBGE
OBSERVAÇÃO: Tem também a tabela [Ô]UF Código IBGE - Sigla[Ô]
Para baixar as tabelas basta clicar no botão [Ô]BAIXAR[Ô]
MORDENTI,
BOM DIA, GOSTARIA DE SABER COMO COLOCAR ESTE CODIGO DE MUNICIPIO IGNORADO???
ISSO SERIA OTIMO PRA MIM..RS
BOM DIA, GOSTARIA DE SABER COMO COLOCAR ESTE CODIGO DE MUNICIPIO IGNORADO???
ISSO SERIA OTIMO PRA MIM..RS
Bom dia,
Você nao cologa ele ja vem na tabela e tem um codigo para cada estado ex:
Municipio ignorado - sp xxxxxxxxxY
Municipio ignorado - mg xxxxxxxxxZ
Você nao cologa ele ja vem na tabela e tem um codigo para cada estado ex:
Municipio ignorado - sp xxxxxxxxxY
Municipio ignorado - mg xxxxxxxxxZ
AMIGO FIZ UM TESTE COM OS CODIGOS IGNORADOS, E O XML NÃO DEU AUTORIZADO.
Rejeição: Código MunicÃpio do Destinatário: dÃgito inválido
VC SABE PQ NÃO FOI ??
COLOQUEI UM CEP DE TAUBATE E O CÓDIGO IGNORADO DO ESTADO DE SP 3500000.
Rejeição: Código MunicÃpio do Destinatário: dÃgito inválido
VC SABE PQ NÃO FOI ??
COLOQUEI UM CEP DE TAUBATE E O CÓDIGO IGNORADO DO ESTADO DE SP 3500000.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas