CODIGO PARA BLOQUEIO DO SISTEMA PERIODICAMENTE

FEEHPEREZ 09/08/2013 05:06:18
#427304
bom dia galera gostaria de saber se existe algul codigo que eu possa bloquear o sistema a cada 3 meses por exemplo e soh desbloquei com meu codigo digitado em alguma parte do sistema.... Valew pessoal
ROBSON 09/08/2013 07:09:18
#427306
Não conheço nenhum codigo pronto aqui no site, mas
pode ser feito com o Active Look, já que ele tem uma contagem interna em dias.
FEEHPEREZ 09/08/2013 07:29:31
#427308
Valew Robson pela ajuda......vou pesquisar sobre ele....
LUIS.HERRERA 09/08/2013 08:58:19
#427309
Resposta escolhida
Olha o Active Lock já foi violado, mesmo porque o código é aberto.

Você pode criar sua própria rotina, isso não é muito complicado, tem muitos códigos prontos que podem ser [Ô]juntados[Ô] e ajustados para lhe atender.

Você pode:
- usar uma cesso a web (seu site com banco de dados) para validar seus clientes/cópias do programa, assim ao menos uma vez no mês o sistema tem que acessar a web para funcionar.

- fazer um controle de datas. No primeiro acesso você grava a data atual e data de uso (dois campos) criptografados em um banco para evitar problemas de alteração. Depois a cada acesso verifica a data atual / hora e se for inferior a do último acesso bloqueia o sistema até que a data/hora seja corrigida. Isso evita que se volte o relógio do micro ou adiante.

- a cada acesso testa se data atual é mais que o período do último registro + o tempo da licença, se for pede novo licenciamento e bloqueia sistema.

- o código de licenciamento deve ser criptografado e único, contendo dados do cliente e não apenas dados do micro. Eu acho que o sistema é do usuário e não da máquina, não concordo com licenças OEM acho abuso, pois se queima uma peça você perde o software, e pra mim software não é preço ao hardware, se quero trocar de micro posso levar o software para lá. Assim eu vinculo o licenciamento ao usuário, se empresa ao CNPJ se pessoa física ao CPF/RG, com isso ninguém irá passar o licenciamento para terceiros, e seus dados também concorda. Além disso usar a licença com dados de outro já é uma violação comprovada.

esses são os caminhos mais simples. O que falei assim é facilmente implementado, a parte mais difícil é a criptografia ou descriptografar, mas isso tem exemplos aos montes.

Nota: Se quer mais segurança, grava os dados do licenciamento em criptografia não reversível, assim você só valida a cada acesso, comparando se o código resultante é igual.
ROBSON 09/08/2013 20:54:19
#427369
Ótimas dicas Luiz Herrera.
Também penso que soft deve ser atrelado ao usuário, seja física ou jurídica.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas