COISA DE COBOL

JDBASIC 22/07/2005 14:09:08
Conheco, um programador de Cobol, que configura a nota fiscal por um arquivo de texto, nesse arquivo ele coloca os paramentros que indentifica o campo da tabela, ja distribuidos como sairam no formulario da nota, e ele lê esse aquivo pelo Cobol e impreme a nota já configurada como o usuario deseja.
Gostaria de saber se tem como fazer isso no VB, como seria a sub que lê o arquivo e imprime a nota já com os campos predefinidos em seus lugares. Obrigado.

USUARIO.EXCLUIDOS 22/07/2005 14:17:48
Resposta escolhida
Deve ser gravado neste arquivo texto o nome do campo, a linha, a coluna, o tamanho e o mesmo é ocorrencia

Acho mais facil gravar direto em uma tabela, ai é so vc pegar o nome dos campos por ordem de linha e coluna, assim vc vai lendo os dados da NF e monta o relatorio.

JDBASIC 22/07/2005 14:27:29
Olimpia, ta certo eu tambem prefiro gravar no banco, mas como faço pra imprimir cordenadas mandando direto pra impresso tipo assim:

Open "LPT1" For Output As #1
Print #1, "Blalala"
Close #1
JEAN.JEDSON 22/07/2005 14:27:49
bem... o que vc pode fazer é um relatório em crystal reports, active reports, ou ainda.... uma classe.... e vc passar um registro de um recordset - ou vários recordset (cliente, operação fiscal, itens, impostos, duplicatas, etc) - talvez nem mesmo um recordset, pode ser até um array
USUARIO.EXCLUIDOS 22/07/2005 14:41:53
Tem uma classe muito boa aqui no site que faz isso,foi o Flavio Paganini quem postou, vc passa o nome da impressora instalada no windows, ela verfica a porta e vc fica em loop mandando os dados para esta classe, onde a mesma imprime direto na porta da impressora, mas com gerenciamento do windows.

Eu uso ela aqui com o ReportX e ficou muito bom se for impressora deskjet uso a impressão do ReportX , se for matricial uso esta classe , ou seja, imprime muito rapido em impressora tipo LX 300

A unica coisa que não consegui fazer é identifica se a impressora é matricial ou deskjet, o usuario que tem que decidir., se algume sabe como faz isso, manda ai

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas