COLABORACAO DOS AMIGOS SERIAL DO SEU HD

CARLINHOSVS 26/11/2009 00:20:14
#328586
AMIGOS PRECISO DE AJUDA DE VOCÊS ESTOU TENTANDO OBTER O SERIAL DO HD EM VB.NET POREM
SO TENHO UM COMPUTADOR AQUI EM CASA E POR-RISO NÃO SEI BEM SE TODOS OS OS HDS TEM MESMO
PADRÃO DE SERIAL PESSO A AJUDA DE VOCÊS PARA TESTA ESSE PROJETO E POSTAR SERIAL DO
HD DE VCS PARA ,MEU ESTUDO PROFUNDO SOBRE ESSA DUVIDA
NICKOSOFT 28/11/2009 11:43:00
#328735
como vi seu outro topico, acho q o correto é um conjunto de informacoes de hardware e outro conjunto de informacoes, do registro do windows ou usuario

o proprio XP em diante tem dessas de nao funfar conforme o q for trocado na maquina

crie uma dll a parte pra poder reaproveitar em outros projetos
CARLINHOSVS 28/11/2009 12:08:55
#328736
Citação:

NICKOSOFT escreveu:
como vi seu outro topico, acho q o correto é um conjunto de informacoes de hardware e outro conjunto de informacoes, do registro do windows ou usuario

o proprio XP em diante tem dessas de nao funfar conforme o q for trocado na maquina

crie uma dll a parte pra poder reaproveitar em outros projetos



então nicko eu testei em todos as versão do windows que suporte fremawork e funciona normal mente . esse serial é o serial real do hd todos os hds tem um serial real é obrigatorio . para idenficação das informações conttidas neles
MARCOSLING 28/11/2009 12:49:32
#328737
Citação:

CARLINHOSVS escreveu:
NICKOSOFT escreveu:
como vi seu outro topico, acho q o correto é um conjunto de informacoes de hardware e outro conjunto de informacoes, do registro do windows ou usuario

o proprio XP em diante tem dessas de nao funfar conforme o q for trocado na maquina

crie uma dll a parte pra poder reaproveitar em outros projetos

então nicko eu testei em todos as versão do windows que suporte fremawork e funciona normal mente . esse serial é o serial real do hd todos os hds tem um serial real é obrigatorio . para idenficação das informações conttidas neles



E se eu alterar o serial do hd?
CARLINHOSVS 28/11/2009 12:53:31
#328738
Citação:

MARCOSLING escreveu:
CARLINHOSVS escreveu:
NICKOSOFT escreveu:
como vi seu outro topico, acho q o correto é um conjunto de informacoes de hardware e outro conjunto de informacoes, do registro do windows ou usuario

o proprio XP em diante tem dessas de nao funfar conforme o q for trocado na maquina

crie uma dll a parte pra poder reaproveitar em outros projetos

então nicko eu testei em todos as versão do windows que suporte fremawork e funciona normal mente . esse serial é o serial real do hd todos os hds tem um serial real é obrigatorio . para idenficação das informações conttidas neles

E se eu alterar o serial do hd?



Como você vai alterar um propriedade hardware
se soube me avise pois muitos software são travados pelo serial real do hd nesse o serial
agora se for serial do volume do hd ai sim acho que seja possível alterar
NICKOSOFT 28/11/2009 13:44:05
#328743
o problema q o serial do hardware varia de empresa pra empresa hein

ja o serial do volume mantem um padrao dentro do windows
NICKOSOFT 28/11/2009 13:49:43
#328744
uma vez estava estudando a criacao de uma dll de protecao pros softwares, e buscava algumas infos de hardware e windows, informacoes q variavam assim, eu filtrava e usava um parcial delas, de preferencia do fim pro comeco, ai vc determina o tamanho da info, informacoes do windows tipo serial do windows tem valor fixo, vc pode usar por completo

mas no resumo, vc pode nao ser tao radical assim, e usar o tamanho do em bytes, ja da diferenca entre modelos e fabricantes com o mesmo tamanho, agora se quiser algo violento, parte pro sn do hardware mesmo, so precisa saber como usar, pq se vc pega o valor todo, pode gerar um contra numero de tamanho determinado, tipo nao impora se o sn vai ter 20 caracteres, vc cria um contra numero de 5, se tiver 80 caracteres no sn vc cria o mesmo contra numero com 5
CARLINHOSVS 28/11/2009 14:06:10
#328746
Citação:

NICKOSOFT escreveu:
uma vez estava estudando a criacao de uma dll de protecao pros softwares, e buscava algumas infos de hardware e windows, informacoes q variavam assim, eu filtrava e usava um parcial delas, de preferencia do fim pro comeco, ai vc determina o tamanho da info, informacoes do windows tipo serial do windows tem valor fixo, vc pode usar por completo

mas no resumo, vc pode nao ser tao radical assim, e usar o tamanho do em bytes, ja da diferenca entre modelos e fabricantes com o mesmo tamanho, agora se quiser algo violento, parte pro sn do hardware mesmo, so precisa saber como usar, pq se vc pega o valor todo, pode gerar um contra numero de tamanho determinado, tipo nao impora se o sn vai ter 20 caracteres, vc cria um contra numero de 5, se tiver 80 caracteres no sn vc cria o mesmo contra numero com 5



então ai é que ta eu pego esse serial por exemplo do hd e criptografo ele em MD5 divido ele em 4 partes cade parte tem 4 caracteres
com isso fica no padrão de chave de ativação de software. .
porem não sei se todos os hds tem formato de serial acima como o meu
note no meu serial da imagem acima, tem inicialmente o nome do hd e depois a marca e depois vem o serial. essa minha duvidas se todos os estão nesse padrão
Entende?
NICKOSOFT 29/11/2009 15:47:16
#328801
na via das duvidas vc pega o serial todo, criptografa, e usa parte da saida tipo um grupo de 4 caracteres, qq serial q vc pegue, provavelmente vc conegue criptar e pegar um intervalo de 4 caracteres....
e com mais alguns dados da makina vc ja possui alguns grupos de 4 caracteres, e um belo serial conferindo mais infos do q somente o serial do hd
CARLINHOSVS 29/11/2009 16:21:25
#328806
Citação:

NICKOSOFT escreveu:
na via das duvidas vc pega o serial todo, criptografa, e usa parte da saida tipo um grupo de 4 caracteres, qq serial q vc pegue, provavelmente vc conegue criptar e pegar um intervalo de 4 caracteres....
e com mais alguns dados da makina vc ja possui alguns grupos de 4 caracteres, e um belo serial conferindo mais infos do q somente o serial do hd



mais não sei se vai você concorda com migo mas qualquer alteração que cliente fazer no sistema operacional tipo formatar o hd aquela chave de ativação ja não sevira mais . no caso do serial do hd permanecera a mesma chave de ativação por que serial real do hd não se alterar apos um formatação do hd
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas