COLOCAR DADOS DE UMA TABELA NUMA RICH TEXT BOX

FILIPEBSANTOS 21/08/2010 18:45:54
#350885
Olá pessoal! Estou chegando na etapa final da minha aplicação, e estou tenho um impasse que não consigo resolver.

Minha aplicação tem que mandar os dados dos pedidos dos clientes via e-mail. Então eu gostaria de saber como preencher uma Ritch Text Box com os dados da tabela. Exemplo


Produto Preço Quantidade Desconto Precço Total
Cetaconazol R$ 3,45 30 0% R$ 103,50
...
...
...

Entenderam? Os dados tem que retirados da tabela e escritos na Rich Text Box, pois gostaria de dar liberdade ao usuário caso ele queira adicionar mais alguma informação no corpo da mensagem.

Obrigado desde ja.
TECLA 21/08/2010 19:41:36
#350891
Resposta escolhida
Como você seleciona os dados (DAO, ADO, RDO, DATACONTROL...)?
A idéia é percorrer os registros (Do While Not RS.Eof... Loop) e montar uma STRING linha a linha.
Poste os detalhes da conexão pra gente te ajudar!
FILIPEBSANTOS 21/08/2010 20:58:51
#350896
Uso ADO mesmo.

Public Conexao As New ADODB.Connection
Public RS As New ADODB.Recordset

Public Sub Verifica_Conexao()
Set RS = Nothing
If Conexao.State = 1 Then
Conexao.Close
End If
End Sub

Public Sub Conecta_BD()
Conexao.ConnectionString = ([Ô]DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;UID=SYSDBA;PWD=masterkey;DBNAME=[Ô] & App.Path & [Ô]\DBVENDEAI.FDB[Ô])
Conexao.Open
End Sub


Ai quando quero fazer alguma coisa no BD faço o seguinte

Call Verifica_Conexao
Call Conecta_BD
Set RS = Conexao.Execute([Ô]Comando SQL[Ô])

Tipo, a ideia eu até ja tinha imaginado que seria assim, mas eu meu maior problema é colocar isso no Rich Text Box, tipo, dar os tabs direitinho pra fikar organizado igual no exemplo. Um modelo seria mais ou menos assim:

[Ô]Segue abaixo o pedido do cliente <cod> <cliente>.

Produto Preço Quantidade Desconto Precço Total
Cetaconazol R$ 3,45 30 0% R$ 103,50
...
...
...

-------Dados do Cliente-------
Código do Cliente:
Nome:
Endereço:
E-Mail:
Telefone:
----------------------------------[Ô]

Eu tenho duas tabelas, a tabela PEDIDOS que contem:

PED_ID
CLIE_ID_FK
CLIENTE
DATA_PED
DATA_ENV
VLR_PED
VLR_COMISSAO

a tabela DETALHE_PEDIDOS:

PED_ID_FK
PROD_ID_FK
PRECO
QUANTIDADE
DESCONTO
VLR_TOTAL
TECLA 22/08/2010 11:09:56
#350919
Você precisa escolher uma fonte do tipo VERDANA, COURIER NEW, ... para conseguir posicionar o texto corretamente.
Veja o exemplo na imagem abaixo (usando a VERDANA):


Fonte:
Dim t As String
t = [Ô]DESCRIÇÃO[Ô] & vbTab & vbTab & vbTab & [Ô]QTDE[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]VALOR[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]---------------------------------------------------------------------[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 1[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]1,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 1,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 2[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]2,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 2,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 3[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]3,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 3,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 4[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]4,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 4,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 5[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]5,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 5,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 6[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]6,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 6,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]---------------------------------------------------------------------[Ô] & vbNewLine
RichTextBox1.Text = t


A idéia é a seguinte, substituir os TEXTOS FIXOS pelos registros oriundos da base de dados.
é isso!
FILIPEBSANTOS 24/08/2010 23:53:46
#351163
Vlw TECLA!!!!

VC é 10 KRA!!!!

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas