COLOCAR DADOS DE UMA TABELA NUMA RICH TEXT BOX
Olá pessoal! Estou chegando na etapa final da minha aplicação, e estou tenho um impasse que não consigo resolver.
Minha aplicação tem que mandar os dados dos pedidos dos clientes via e-mail. Então eu gostaria de saber como preencher uma Ritch Text Box com os dados da tabela. Exemplo
Produto Preço Quantidade Desconto Precço Total
Cetaconazol R$ 3,45 30 0% R$ 103,50
...
...
...
Entenderam? Os dados tem que retirados da tabela e escritos na Rich Text Box, pois gostaria de dar liberdade ao usuário caso ele queira adicionar mais alguma informação no corpo da mensagem.
Obrigado desde ja.
Minha aplicação tem que mandar os dados dos pedidos dos clientes via e-mail. Então eu gostaria de saber como preencher uma Ritch Text Box com os dados da tabela. Exemplo
...
...
...
Entenderam? Os dados tem que retirados da tabela e escritos na Rich Text Box, pois gostaria de dar liberdade ao usuário caso ele queira adicionar mais alguma informação no corpo da mensagem.
Obrigado desde ja.
Como você seleciona os dados (DAO, ADO, RDO, DATACONTROL...)?
A idéia é percorrer os registros (Do While Not RS.Eof... Loop) e montar uma STRING linha a linha.
Poste os detalhes da conexão pra gente te ajudar!
A idéia é percorrer os registros (Do While Not RS.Eof... Loop) e montar uma STRING linha a linha.
Poste os detalhes da conexão pra gente te ajudar!
Uso ADO mesmo.
Ai quando quero fazer alguma coisa no BD faço o seguinte
Call Verifica_Conexao
Call Conecta_BD
Set RS = Conexao.Execute([Ô]Comando SQL[Ô])
Tipo, a ideia eu até ja tinha imaginado que seria assim, mas eu meu maior problema é colocar isso no Rich Text Box, tipo, dar os tabs direitinho pra fikar organizado igual no exemplo. Um modelo seria mais ou menos assim:
[Ô]Segue abaixo o pedido do cliente <cod> <cliente>.
...
...
...
-------Dados do Cliente-------
Código do Cliente:
Nome:
Endereço:
E-Mail:
Telefone:
----------------------------------[Ô]
Eu tenho duas tabelas, a tabela PEDIDOS que contem:
PED_ID
CLIE_ID_FK
CLIENTE
DATA_PED
DATA_ENV
VLR_PED
VLR_COMISSAO
a tabela DETALHE_PEDIDOS:
PED_ID_FK
PROD_ID_FK
PRECO
QUANTIDADE
DESCONTO
VLR_TOTAL
Public Conexao As New ADODB.Connection
Public RS As New ADODB.Recordset
Public Sub Verifica_Conexao()
Set RS = Nothing
If Conexao.State = 1 Then
Conexao.Close
End If
End Sub
Public Sub Conecta_BD()
Conexao.ConnectionString = ([Ô]DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;UID=SYSDBA;PWD=masterkey;DBNAME=[Ô] & App.Path & [Ô]\DBVENDEAI.FDB[Ô])
Conexao.Open
End Sub
Ai quando quero fazer alguma coisa no BD faço o seguinte
Call Verifica_Conexao
Call Conecta_BD
Set RS = Conexao.Execute([Ô]Comando SQL[Ô])
Tipo, a ideia eu até ja tinha imaginado que seria assim, mas eu meu maior problema é colocar isso no Rich Text Box, tipo, dar os tabs direitinho pra fikar organizado igual no exemplo. Um modelo seria mais ou menos assim:
[Ô]Segue abaixo o pedido do cliente <cod> <cliente>.
...
...
...
-------Dados do Cliente-------
Código do Cliente:
Nome:
Endereço:
E-Mail:
Telefone:
----------------------------------[Ô]
Eu tenho duas tabelas, a tabela PEDIDOS que contem:
PED_ID
CLIE_ID_FK
CLIENTE
DATA_PED
DATA_ENV
VLR_PED
VLR_COMISSAO
a tabela DETALHE_PEDIDOS:
PED_ID_FK
PROD_ID_FK
PRECO
QUANTIDADE
DESCONTO
VLR_TOTAL
Você precisa escolher uma fonte do tipo VERDANA, COURIER NEW, ... para conseguir posicionar o texto corretamente.
Veja o exemplo na imagem abaixo (usando a VERDANA):
Fonte:
A idéia é a seguinte, substituir os TEXTOS FIXOS pelos registros oriundos da base de dados.
é isso!
Veja o exemplo na imagem abaixo (usando a VERDANA):
Fonte:
Dim t As String
t = [Ô]DESCRIÇÃO[Ô] & vbTab & vbTab & vbTab & [Ô]QTDE[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]VALOR[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]---------------------------------------------------------------------[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 1[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]1,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 1,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 2[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]2,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 2,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 3[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]3,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 3,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 4[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]4,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 4,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 5[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]5,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 5,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]Descrição do produto 6[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]6,000[Ô] & vbTab & vbTab & [Ô]R$ 6,00[Ô] & vbNewLine
t = t & [Ô]---------------------------------------------------------------------[Ô] & vbNewLine
RichTextBox1.Text = t
A idéia é a seguinte, substituir os TEXTOS FIXOS pelos registros oriundos da base de dados.
é isso!
Vlw TECLA!!!!
VC é 10 KRA!!!!
VC é 10 KRA!!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas