COLOCAR HORAS EM UM DETERMINADA COLUNA LISTVIEW
Oi pessoal,
Tenho um ListView com várias colunas, mais quero que uma determinada hora apareça em uma coluna especÃfica.Como faço para que este valor apareça nesta coluna?
Exemplo:
Tenho um ListView com 11 colunas onde:
1º PerÃodo
2 coluna é de entrada é de saÃda,
2º PerÃodo
3º PerÃodo
4º PerÃodo
Depois destas colunas, tenho mais uma coluna de HORAS TRABALHADAS.
O que quero é fazer a soma das colunas e o resultado apareça na coluna de horas trabalhadas.
Lembrando que o 3º e 4º perÃodos não vai ter valor inicial, ou seja elas estarão em branco como mostra a figura em anexo.
Obrigado
Tenho um ListView com várias colunas, mais quero que uma determinada hora apareça em uma coluna especÃfica.Como faço para que este valor apareça nesta coluna?
Exemplo:
Tenho um ListView com 11 colunas onde:
1º PerÃodo
2º PerÃodo
3º PerÃodo
4º PerÃodo
Depois destas colunas, tenho mais uma coluna de HORAS TRABALHADAS.
O que quero é fazer a soma das colunas e o resultado apareça na coluna de horas trabalhadas.
Lembrando que o 3º e 4º perÃodos não vai ter valor inicial, ou seja elas estarão em branco como mostra a figura em anexo.
Obrigado
ELMO01,
Sendo mais especÃfico...
http://www.macoratti.net/14/11/vbn_dtdif1.htm
1- DateDiff - Retorna um valor do tipo Long que especifica o número de intervalos de tempo entre os dois valores tipo Date.
----------------------------------------------------------------------------------
Parâmetros:
Interval - Obrigatório. Valor de enumeração DateInterval ou expressão String representando o intervalo de tempo que você deseja utilizar como a unidade de diferença entre Date1 e Date2.
Date1 - Obrigatório. Date . A primeira data/hora que você deseja usar no cálculo.
Date2 - Obrigatório. Date . O segundo valor de data/hora que você deseja usar no cálculo.
DayOfWeek - Opcional. Um valor escolhido da enumeração FirstDayOfWeek que especifica o primeiro dia da semana. Se não especificado, FirstDayOfWeek.Sunday é usado.
WeekOfYear - Opcional. Um valor escolhido da enumeração FirstWeekOfYear que especifica o primeiro dia da semana. Se não especificado, FirstWeekOfYear.Jan1 é usado.
Se quiser eu monto para você.
Veja também:
https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/b5xbyt6f(v=vs.90).aspx
[][ô]s,
Tunusat.
Sendo mais especÃfico...
http://www.macoratti.net/14/11/vbn_dtdif1.htm
1- DateDiff - Retorna um valor do tipo Long que especifica o número de intervalos de tempo entre os dois valores tipo Date.
----------------------------------------------------------------------------------
Parâmetros:
Interval - Obrigatório. Valor de enumeração DateInterval ou expressão String representando o intervalo de tempo que você deseja utilizar como a unidade de diferença entre Date1 e Date2.
Date1 - Obrigatório. Date . A primeira data/hora que você deseja usar no cálculo.
Date2 - Obrigatório. Date . O segundo valor de data/hora que você deseja usar no cálculo.
DayOfWeek - Opcional. Um valor escolhido da enumeração FirstDayOfWeek que especifica o primeiro dia da semana. Se não especificado, FirstDayOfWeek.Sunday é usado.
WeekOfYear - Opcional. Um valor escolhido da enumeração FirstWeekOfYear que especifica o primeiro dia da semana. Se não especificado, FirstWeekOfYear.Jan1 é usado.
Se quiser eu monto para você.
Veja também:
https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/b5xbyt6f(v=vs.90).aspx
[][ô]s,
Tunusat.
TUNUSAT obrigado por ter respondido, a questão não é a soma entre as colunas e sim colocar o resultado desta soma na coluna HORAS TRABALHADAS de acordo com a figura acima.
Mas se você quiser montar uma função que calcule os horário ficaria grato também.
Lembre-se que em qualquer das colunas dos perÃodos pode não conter o horário, por exemplo:
1º PerÃodo 2º PerÃodo 3º PerÃodo 1º PerÃodo
Entrada SaÃda Entrada SaÃda Entrada SaÃda Entrada SaÃda Horas Trab.
08:00 Falta 12:000 18:00 [b]05:00[/b
Este é um exemplo qualquer, a falta pode estar em qualquer das colunas
Obrigado,
Mas se você quiser montar uma função que calcule os horário ficaria grato também.
Lembre-se que em qualquer das colunas dos perÃodos pode não conter o horário, por exemplo:
1º PerÃodo 2º PerÃodo 3º PerÃodo 1º PerÃodo
Entrada SaÃda Entrada SaÃda Entrada SaÃda Entrada SaÃda Horas Trab.
08:00 Falta 12:000 18:00 [b]05:00[/b
Este é um exemplo qualquer, a falta pode estar em qualquer das colunas
Obrigado,
ELMO01,
Okay, mas como você coloca os outros valores?
Qual é o tipo de Grade (Grid) que você está usando?
[][ô]s,
Tunusat.
Okay, mas como você coloca os outros valores?
Qual é o tipo de Grade (Grid) que você está usando?
[][ô]s,
Tunusat.
TUNUSAT, estou utilizando o ListView para mostrar os dados que estão no banco de dados MYSQL.
Por que não fazer um for somando as Linhas e adicionando na ultima o resultado?
KURTGU, como vc viu na primeira figura, tenho que fazer um somatório por linha deste ListView, pois estou apurando pontos diários, se for somar a coluna não vai dar certo
Estou falando somar a linha mesmo... e não a coluna, tinha escrito errado acima..
KURTGU mais é isso que estou fazendo, somando a linha como já escrevi estou fazendo apuração de pontos
ELMO01,
Montei uma função de nome [ô]RecebeArray[ô] para fazer o cálculo de cada linha que você processa.
De novo fiquei na dúvida se isso pode te ajudar ou não... Mas vamos lá!
[][ô]s,
Tunusat.
Montei uma função de nome [ô]RecebeArray[ô] para fazer o cálculo de cada linha que você processa.
De novo fiquei na dúvida se isso pode te ajudar ou não... Mas vamos lá!
Public Class frmArraysDatas
[ô] MASSAS DE TESTE
[ô]Dim datas() As Nullable(Of DateTime) = {[Ô]01/01/2001 08:00[Ô], [Ô]01/01/2001 12:00[Ô], [Ô]01/01/2001 13:00[Ô], [Ô]01/01/2001 17:00[Ô], Nothing, Nothing}
[ô]Dim datas() As Nullable(Of DateTime) = {[Ô]01/01/2001 08:00[Ô], Nothing, [Ô]01/01/2001 13:00[Ô], [Ô]01/01/2001 17:00[Ô], [Ô]01/01/2001 18:00[Ô], [Ô]01/01/2001 20:00[Ô]}
Dim datas() As Nullable(Of DateTime) = {Nothing, [Ô]01/01/2001 12:00[Ô], [Ô]01/01/2001 13:00[Ô], [Ô]01/01/2001 17:00[Ô], [Ô]01/01/2001 18:00[Ô], [Ô]01/01/2001 20:00[Ô]}
Private Sub frmArraysDatas_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
RecebeArray(datas)
End Sub
Private Sub RecebeArray(ByVal data() As Nullable(Of DateTime))
Dim lngResultado As Long = 0
Dim bytSaida As Byte = 0
For Each item In data
bytSaida += 1
If (bytSaida Mod 2) = 0 Then
If Not (IsNothing(item) Or IsNothing(data(bytSaida - 2))) Then
lngResultado = lngResultado + DateDiff([Ô]h[Ô], data(bytSaida - 2), item)
End If
End If
Next
End Sub
End Class
[][ô]s,
Tunusat.
TUNUSAT obrigado pelo seu código, vou verificar se vai dar certo - ok
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas